.

.

Alemanha encara Noruega pela abertura das Eliminatórias da Copa

Alemães inciam jornada rumo à Russia (Foto: PATRIK STOLLARZ / AFP)

04/09/2016

As Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, começam neste domingo e já com algumas gigantes em campo. A Alemanha, atual campeã mundial, visita a Noruega no Estádio Ullevaal, em Oslo, capital norueguesa. Os alemães, que no meio de semana venceram a Finlândia por 2 a 0 em amistoso, estão no Grupo C, que parece ser relativamente tranquilo. Porém, o técnico Joachim Löw é bem cauteloso.

“Dizem que nosso grupo é fácil porque tem apenas a República Tcheca como outra força. Eu discordo plenamente, pois a Irlanda do Norte, por exemplo, esteve na Eurocopa, enquanto que a própria Noruega vem evoluindo e provavelmente vai nos criar muitas dificuldades nesta estreia. Vimos na Eurocopa equipes que ninguém esperava chegando a fases mais decisivas. Em outros continentes essas surpresas, que coloco entre aspas, também acontecem. Portanto, é preciso serenidade para analisar as coisas e entender que o futebol está cada vez mais nivelado”, disse Löw.

A Alemanha jogará a primeira competição desde que seu maestro Bastian Schweinsteiger se aposentou. A braçadeira de capitão agora ficará com o goleiro Manuel Neuer.

Já a Noruega luta para chegar a uma Copa do Mundo, feito que não conquista desde 1998, quando foi eliminada nas oitavas de final no Mundial da França.

Quem também estreia neste domingo é a Inglaterra, que visita a Eslováquia pelo Grupo F no Estádio Antona Malatinského, na cidade eslovaca de Trnava. O jogo será o primeiro oficial do técnico Sam Allardyce à frente do time da Terra da Rainha. Os ingleses também não deram muito azar no sorteio, onde aparecem como favoritos absolutos.

Na segunda-feira, a principal expectativa gira em torno da Itália, que vai visitar Israel no Estádio Sammy Ofer, em Haifa, em um jogo onde o técnico Giampiero Ventura já pode começar a ser questionado. O novo comandante da Azzurra estreou na quinta-feira, em casa, mas viu sua equipe jogar mal e perder por 3 a 1 um amistoso diante da França. Caso ocorra novo tropeço, dessa vez pelo Grupo G, a pressão pode piorar.

Para complicar ainda mais a situação da Azurra, a chave conta com a Espanha, que nesta segunda-feira recebe a frágil Liechtenstein no Estádio Municipal de León. Os espanhóis, que estão agora sob o comando de Julen Lopetegui, substituto de Vicente del Bosque, não devem encontrar problemas para ganharem.

“Trata-se de um grupo complicado, sim, mas temos condições de conquistar uma vitória contra Israel e largarmos com o pé direito. A derrota para a França ficou para trás”, disse Giampiero Ventura.

Surpresas na última Euro, País de Gales e Islândia também estarão em ação nesta segunda. Os galeses, liderados por Gareth Bale, recebem Moldávia, pelo Grupo D, no Estádio Cardiff, na capital galesa. O país foi semifinalista no torneio europeu.

Já a Islândia, eliminada pela França nas quartas de final da Eurocopa, visita a Ucrânia, em Kiev, pelo Grupo A.

Pelo regulamento, as seleções primeiras colocadas de cada um dos nove grupos se classificam automaticamente para a Copa do Mundo. Já as oito melhores segundas colocadas vão para a repescagem, no sistema de mata-mata, que vai apontar mais quatro classificadas. A Rússia, por ser a sede, já está garantida.


Cursos Online na área de Ciências Agrárias e da Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...