.

.

Acampamento Farroupilha é aberto oficialmente em Porto Alegre



08/09/2016

Atividades já são realizadas no parque desde os dias 3 e 4 de setembro.
Evento tradicionalista gaúcho segue até o dia 20 de setembro.

O Acampamento Farroupilha foi aberto oficialmente nesta quarta-feira (7) no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, em Porto Alegre. O evento tradicionalista gaúcho segue até o feriado de 20 de Setembro. Algumas atividades já estavam funcionando no local desde o dia 3 de setembro.

Para marcar a abertura do espaço foi acessa a Chama Crioula no Acampamento Farroupilha. O momento foi antecedido pela "fusão das centelhas", quando se reúne uma faísca da Chama da Pátria com a Chama Crioula, como manda a tradição que é seguida desde 1947.

A Chama Crioula foi recebida pelo folclorista Paixão Cortes no Colégio Júlio de Castilhos, onde na década de 1940 foi fundado o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Depois, a chama foi levada ao Acampamento Farroupilha onde permanecerá acessa até o dia 20 de setembro, dia do gaúcho.

O coordenador da Tradição e do Folclore da Secretaria da Cultura de Porto Alegre, Giovani Tubino, ressalta que o acesso ao Acampamento Farroupilha e aos espetáculos no palco central é gratuito. O público pode participar ainda de oficinas, mas é preciso inscrição prévia no Galpão da Hospitalidade.
O Acampamento Farroupilha é uma realização da prefeitura de Porto Alegre, coordenada pela Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), por meio da Fundação Cultural Gaúcha.

Datas oficiais do Acampamento Farroupilha

Com programação de bailes, rodeio e competições de laço, rédeas e gineteadas, esta edição do evento terá como tema Campeirismo Gaúcho e a Sua Importância Social e Cultural.

Período oficial do evento:  de 7 a 20 de setembro
Período de montagem: de 20 de agosto a 2 de setembro
Vistoria dos Bombeiros: de 2 a 6 de setembro
Período de desmontagem: de 21 a 30 de setembro

Fonte: G1

Cursos Online na área de Ciências Agrárias e da Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...