Olimpíadas: Brasil 5 x 1 Suécia - Meninas avançam e mostram aos moleques como se faz!



07/08/2016

Com este resultado, o Brasil se isolou na liderança do Grupo E, com seis pontos

A seleção brasileira está classificada às quartas-de-final do futebol feminino nos Jogos Olímpicos do Rio. E garantiu a vaga de forma antecipada e em grande estilo. Com uma atuação de gala, o Brasil goleou a Suécia, por 5 a 0, na noite deste sábado (06), no estádio Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ), pela penúltima rodada do Grupo E.

Com este resultado, o Brasil se isolou na liderança da chave, com seis pontos. Mesmo que percam da África do Sul na última rodada, as brasileiras garantem, no mínimo, a segunda posição. Afinal, Suécia e China, que somam três pontos, se enfrentam na rodada final.

SHOW BRASILEIRO

O início de jogo foi preocupante para o Brasil. Mesmo com o estádio jogando contra, a Suécia ousou nos primeiros e até chegou a pressionar as brasileiras. Tanto que aos dez minutos chegou com perigo. A volante Rubensson invadiu a área pela direita, chegou á linha de fundo e cruzou. A atacante Schelin desviou na área e a goleira Bárbara fez defesa incrível.

O lance, contudo, parece ter acordado a seleção brasileira. Aos 13 minutos, Marta já recebeu enfiada de Cristiane e chutou para grande defesa de Lindahl. O gol, porém, só saiu em falha sueca, aos 20. A zagueira Berglund tentou proteger a bola para a goleira, mas a atacante Beatriz foi mais esperta. Ela chegou antes e só deu um toquinho na saída de Lindahl.

A seleção sueca até chegou a empatar, aos 21, mas Schelin estava impedida e lance foi anulado. Melhor para o time tupiniquim, que aproveitou os espaços adversários e chegou ao segundo gol aos 24 minutos. Marta cruzou rasteiro da esquerda e Cristiane desviou de letra para marcar um golaço.

O segundo gol deu ainda mais tranquilidade para as donas da casa, que passaram a jogar com muita frieza. O golpe de misericórdia veio em cobrança de pênalti. Aos 43 minutos, Cristiane foi derrubada na área e a juíza assinalou pênalti. Na cobrança, aos 45, Marta só deslocou a goleira.

GOLEADA COMPLETA!

Na segunda etapa, o Brasil apenas se poupou. O ritmo do jogo caiu drasticamente, e o técnico Vadão até poupou a veterana Formiga. Ela foi substituída aos 11 minutos por Andressinha e saiu ovacionada pela torcida. A imagem da jogadora aplaudida de pé pelo Engenhão lotado foi comovente.

O problema é que Vadão não previa que uma de suas principais jogadoras se machucaria antes da chance de ser poupada. Aos 19 minutos, Cristiane colocou a mão na parte posterior da coxa em uma disputa de bola. Ela caiu ao gramado e chorou muito. Foi substituída por Débora, mas tem grandes chances de não jogar mais nos jogos.

Antes do final do jogo, ainda houve tempo para mais gol. Aos 35 minutos, Beatriz deu bela enfiada para Marta pelo lado esquerdo na área. A camisa 10 dominou e apenas tocou na saída da goleira sueca. No final, cada seleção ainda marcou mais um gol. Beatriz anotou o quinto para o Brasil, aos 40, e Schelin diminuiu, aos 44.

FICHA TÉCNICA

Brasil 5 x 1 Suécia

Fase1ª Fase
Rodada2ª rodada
Data06/08/2016
Horário22h00
LocalEngenhão - Rio de Janeiro (RJ)

Cartões Amarelos
Suécia: Ericsson, Asllani

Gols
Brasil: Beatriz 20' 1T, Cristiane 24' 1T, Marta 44' 1T, Marta 34' 2T, Beatriz 40' 2T
Suécia: Schelin 44' 2T

Brasil

Bárbara;
Fabiana (Poliana), Rafaelle, Mônica e Tamires;
Thaisa, Formiga (Andressinha) e Marta;
Andressa Alves, Cristiane (Débora) e Beatriz.
Técnico: Vadão







Suécia

Lindhal;
Ericsson (Andersson), Berglund e Fischer; 
Rubensson, Dahlkvist, Asllani (Appelqvist) e Seger;
Rolfo (Schough), Schelin e Jakobsson.
Técnico: Pia Sundhage








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...