Nigéria x Alemanha - Quem segue na briga pela medalha de ouro?

Última campeã do mundo, Alemanha busca o ouro olímpico (Foto: Getty Images)

18/08/2018

Treinador da seleção africana prega respeito a equipe europeia que, por sua vez, enaltece a força física dos adversários

Atual campeã do mundo, a Alemanha parece ter conquistado o respeito dos adversários em todas as categorias. Treinador da Nigéria no Rio-2016, Samson Siasia declarou que sua equipe tentará surpreender jogando no contra-ataque, como se deve fazer quando se enfrenta uma seleção de enorme qualidade. Alemanha e Nigéria se enfrentam às 16h desta quarta, no Itaquerão, pela semifinal do torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos.

Para chegar até a final, a Alemanha demonstrou a sua força ao bater Portugal, pelo placar de 4 a 0. Já os nigerianos eliminaram a Dinamarca, após um convincente 2 a 0. A seleção africana conta em sua história com resultados surpreendentes em olimpíadas. Em 1996, a Nigéria pôs fim ao sonha da medalha de ouro para o Brasil, ao derrotar na semifinal dos Jogos de Atlanta, nos Estados Unidos, um time que contava com Roberto Carlos, Rivaldo e Ronaldo que, posteriormente viriam a ser base da equipe pentacampeã do mundo em 2002.

RESPEITO

Para fazer história mais uma vez, Samson Siasia declarou que sua equipe deverá estar concentrada para aproveitar as poucas chances que deve ter na partida.

"Vamos jogar por uma bola, como qualquer outra equipe que cruza o caminho da Alemanha. Eles são taticamente perfeitos, não costumam dar mais do que uma oportunidade ao rival por jogo e por isso mesmo precisamos ficar atentos", analisou o técnico da Nigéria.

FORÇA FÍSICA

O treinador alemão fez questão de ressaltar a força física, característica comum entre as seleções africanas.

“A Nigéria tem um time muito forte e para mim antes do início dos Jogos já era favorita ao ouro. Os jogadores são fisicamente mais fortes que o normal da categoria de base, que é muito nivelada. Isso faz grande diferença, ainda mais se falarmos de um jogo decisivo", comentou Horst Hrubesch.

Ambos os treinadores não tem desfalques para esta importante partida, assim sendo, devido a boa campanha realizada deverão repetir os, respectivos, times base.

FICHA TÉCNICA

NIGÉRIA 0 x 2 ALEMANHA

FaseSemifinal
Rodada1ª rodada
Data17/08/2016
Horário16h00
LocalArena Corinthians - São Paulo (SP)
ÁrbitroNéstor Pitana (ARG)

Gols
Alemanha: Klostermann 9' 1T, Petersen 44' 2T


Nigéria

Emmanuel Daniel;
Muenfuh Sincere, Abdullahi Shehu, William Ekong e Stanley Amuzie; Usman Muhammed, John Obi Mikel e Okechukwu Azubuike; 
Sadiq Umar, Aminu Umar e Imoh Ezekiel.
Técnico: Samson Siasia





Alemanha

Timo Horn;
Lukas Klostermann, Matthias Ginter e Niklas Suele;
Jeremy Toljan, Sven Bender, Maximilian Meyer, Julian Brandt, Serge Gnabry e Lars Bender;
Davie Selke.
Técnico: Horst Hrubesch






Cursos Online na área de Ciências Agrárias e da Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...