.

.

Brasil 6 x 0 Honduras - Pode falar... Neymar garante a Seleção na final!

Neymar marcou o primeiro gol do Brasil logo aos 14 segundo de bola rolando

17/08/2016

A goleada garante o Brasil como maior medalhista de todos os tempos do futebol masculino

Pra afastar todos os fantasmas e tirar qualquer desconfiança da torcida. Foi assim que o Brasil venceu Honduras por 6 a 0 dentro do Maracanã, na semifinal dos Jogos Olímpicos. Com dois gols e mais duas assistências, Neymar colocou a Seleção em mais uma decisão pela medalha de ouro, além de garantir um feito individual: entrar na galeria junto com Marcelo, Thiago Silva, Pato, André Cruz e Bebeto.

Todos eles têm duas medalhas olímpicas com a camisa verde e amarela – mesmo que perca a decisão, o camisa 10 garante a medalha de prata. Além disso, a goleada garante o Brasil como maior medalhista de todos os tempos do futebol masculino, com seis premiações, mas nenhuma delas de ouro.

VIROU PASSEIO...

Assim que o árbitro apitou, a Seleção de Honduras deu a saída de bola para trás, de acordo com a nova regra da FIFA, e a linha de marcação do Brasil já subiu rapidamente. Buscando fazer pressão, Luan já caiu pelo lado esquerdo, o que fez com os adversários fossem recuando a posse, até cair no pé do zagueiro Palacios, que tentou um lançamento, mas viu Neymar interceptar na entrada da grande área. A bola rolou até a marca do pênalti e o camisa 10 tocou com o bico na chuteira. Ela bateu no goleiro Luis López, voltou no atacante e morreu no fundo das redes.

Gabriel Jesus comemora o segundo gol no Maracanã, explodindo a torcida

O gol mais rápido na história dos Jogos Olímpicos, com apenas 14 segundos de jogo, explodiu o Maracanã, mas também trouxe preocupação ao banco de reservas brasileiro. Isso porque na dividida com o goleiro, Neymar sentiu um desconforto no peito e ficou caído no gramado, sem conseguir comemorar o lance. Após o atendimento médico ainda em campo, ele se levantou e acenou para torcida, derrubando o nervosismo inicial do jogo.

PRA LÁ E PRA CÁ

Com mais tranqüilidade no placar, Micale deixou o camisa 10 da Seleção mais livre para atuar no meio, sem se preocupar com marcação. Assim ele pode jogar como um pêndulo, alternando entre as alas e se aproximando mais da grande área. Nessa movimentação, Luan e Gabriel Jesus jogavam nas costas da marcação, sempre cara a cara com o López. Mas o segundo gol saiu justamente num lance em que Neymar não participou.

Aos 25 minutos de bola rolando, Gabriel Barbosa saiu da grande área para receber um lançamento no meio campo e já rolou com Luan mais a frente. O atacante viu a movimentação de Gabriel Jesus na esquerda e colocou o camisa 11 frente a frente com López, apenas para tocar na saída do adversário. A torcida empolgou de vez com lance e chegou a gritar “Ô, Alemanha, pode esperar, a sua hora vai chegar”, nas arquibancadas do Maracanã.

Camisa 11 ainda marcou outro gol no primeiro tempo, que deu tranquilidade à Seleção

E a animação não parou por aí, já que a Seleção foi novamente para a galera. Quando o relógio marcava 34 minutos, Rodrigo Caio carregou a bola no meio campo e distribuiu para Neymar mais a frente. O capitão da amarelinha levantou a cabeça e viu Gabriel Jesus entrando mais uma vez em velocidade. Sem titubear, o camisa 11 recebeu na frente, ganhou da marcação na velocidade e jogou no canto alto do goleiro Luis López.

PRA FECHAR O CAIXÃO!

Com o ânimo renovado, o Brasil voltou para a segunda etapa sem perder o ímpeto. Logo aos cinco minutos, Neymar cobrou um escanteio fechado na grande área e o zagueiro Marquinhos apareceu livre na pequena área para dominar e estufar as redes. No seu melhor jogo até aqui nas Olimpíadas, Neymar puxou o contra-ataque pelo meio e abriu com Gabriel, que viu Luan fechando no meio e deixou o atacante sem goleiro, pra só escorar.

No último lance do jogo, Luan recebeu na ponta esquerda da grande área, tentou o giro e acabou tocado por Palácios. Confiante, Neymar pegou a bola, ajeitou na marca do pênalti e garantiu o sexto gol da Seleção, o seu segundo no confronto. Ele se igualou com Gabriel Jesus na artilharia, cada um com três - Luan tem dois. O apito final também decretou a boa fase da defesa brasileira, que não sofreu nenhum tento na competição.

Jogadores comemoram a goleada histórica, que dá ainda mais moral ao Brasil

PRÓXIMOS JOGOS

Agora o Brasil se prepara para enfrentar Nigéria ou Alemanha, que se enfrentam na outra semifinal ainda nesta quarta-feira, 17. Quem vencer encara a Seleção no Maracanã, às 17h30 do próximo sábado, 20, novamente no Maracanã. A perdedora terá pela frente Honduras no Mineirão, também no sábado, mas às 13 horas.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 6 x 0 HONDURAS

Fase: Semifinal
Rodada1ª rodada
Data17/08/2016
Horário13h00
LocalMaracanã - Rio de Janeiro (RJ)
ÁrbitroAssistentes
Público68 mil presentes

Cartões Amarelos
Brasil: Rodrigo Caio
Honduras: Palacios, Allans Vargas, Rodolfo Espinal, Bryan Acosta

Gols
Brasil: Neymar 0' 1T, Gabriel Jesus 25' 1T, Gabriel Jesus 34' 1T, Marquinhos 5' 2T, Luan 33' 2T, Neymar 45' 2T


Brasil

Weverton; 
Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio (Luan Garcia) e Douglas Santos; 
Walace, Renato Augusto (Rafinha Alcântara) e Luan; 
Gabriel Jesus (Felipe Anderson, Neymar e Gabriel Barbosa.
Técnico: Rogério Micale






Honduras

Luis Lópes; 
Jhonatan Paz, Johnny Palacios, Allans Vargas e Marcelo Pereira; 
Rodolfo Espinal, Brayan García e Bryan Acosta (Allan Banegas); 
Alberth Elis, Romell Quioto e Anthony Lozano.
Técnico: Jorge Luiz Pinto







Cursos Online na área de Ciências Biológicas e da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...