.

.

Brasil 0 x 0 África do Sul - Estreia sem gols na Olimpíada!



04/08/2016

Adversário perdeu o meia Mvala no início da segunda etapa, mas não facilitou para os brasileiros

Sem gols e ainda com pouca emoção. Essa foi a estreia da Seleção Brasileira masculina no Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Mesmo com um jogador a mais em boa parte do segundo tempo, o elenco de Rogério Micale teve dificuldade de se desvencilhar da marcação da África do Sul e ficou apenas no 0 a 0 pelo Grupo A, agora embolado, já que todos tem um ponto – Iraque e Dinamarca também empataram nesta quinta-feira, 4, sem nenhuma bola na rede.

Assim como foi na Copa do Mundo, o Brasil entrou em campo diante da torcida pressionado por um bom resultado logo no primeiro jogo. O palco era o Mané Garrincha, em Brasília, onde a camisa verde e amarela caiu para a Holanda na decisão de terceiro lugar do mundial, há dois anos, na última vez em que o estádio recebeu uma competição oficial de seleções. O adversário, porém, não era nenhum bicho de sete cabeças; pelo menos não era pra ser.

Com muito vigor físico e disciplina tática, a África do Sul conseguiu anular as principais peças do técnico Rogério Micale. Neymar pouco produziu na primeira etapa e sempre estava envolvido na marcação de pelo menos dois defensores. Gabriel Jesus acabou ‘escondido’ atrás da zaga e Gabriel Barbosa muito aberto pela direita e distante da grande área, onde já conhece os caminhos.

Além disso, Renato Augusto não conseguiu aparecer para receber a bola e o volante Thiago Maia tinha dificuldade em iniciar as jogadas. Com isso o Brasil passou a apostar nas laterais do gramado, com Zeca e Douglas Santos. Ainda assim a primeira etapa deixou a desejar em oportunidades claras de gol, mesmo com os arremates a distância da seleção canarinha.

Mas o segundo tempo ainda tinha muita emoção reservada ao torcedor de Brasília. Micale conseguiu acertar o desenvolvimento ofensivo, com ultrapassagens rápidas e triangulações, mas também abriu o sistema defensivo em busca do primeiro gol. Tanto que os africanos passaram a chegar com mais perigo ao gol de Weverton, que finalmente passou a trabalhar no Mané Garrincha.

No momento em que o atacante Luan aqueceu para entrar no lugar de Felipe Anderson, o meia Mvala acertou uma entrada em Zeca no meio campo e recebeu o segundo amarelo. Com um a mais em campo e quatro jogadores ofensivos, o Brasil aumentou a produção. Aos 24 minutos, na chance mais clara, Luan invadiu a grande área, cruzou rasteiro e ela caiu nos pés de Gabriel Jesus, sem goleiro, escorar na trave direita de Khune.

Visivelmente incomodado com o empate dentro de casa, Neymar deixou a individualidade de lado e se aproximou mais da grande área, chamando a responsabilidade para si. Gabriel Barbosa também infiltrou mais na marcação, mas a bola não quis tocar o fundo das redes. Agora a Seleção se prepara para enfrentar o Iraque no domingo, às 22 horas, novamente em Brasília.

FICHA TÉCNICA

Brasil 0 0 África do Sul

Fase: 1ª Fase
Rodada: 1ª rodada
Data: 04/08/2016
Horário: 16h00
Local: Mané Garrincha - Brasília (DF)
Árbitro: Antonio Mateu Lahoz-ESP
Assistentes: Pau Cebrien Davis e Roberto Diaz Perez-ESP

Cartões Amarelos
Brasil: Thiago Maia
Africa do Sul: Mathoho, Mvala

Cartões Vermelhos
Africa do Sul: Mvala

Brasil

Weverton;
Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos (William);
Thiago Maia, Renato Augusto (Rafinho Alcântara) e Felipe Anderson (Luan);
Gabriel Barbosa, Gabriel Jesus e Neymar.
Técnico: Rogério Micale




Africa do Sul

Khune;
Mobara, Mathoho, Coetzee e Modiba;
Mvala, Mekoa e Motupa;
Masuku (Morris), Dolly e Mothiba.
Técnico: Owen da Gama







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...