.

.

UFSM será o ponto de partida da Tocha Olímpica em Santa Maria



01/07/2016

Santa Maria já tem definido o roteiro que a Tocha Olímpica irá percorrer na cidade, terça (5) e quarta-feira (6) da próxima semana, antecedendo as Olimpíadas Rio 2016.

E a UFSM será o ponto de partida do roteiro da Chama Olímpica em Santa Maria. A Instituição cedeu seus espaços para a solenidade inicial do símbolo maior dos Jogos Olímpicos no município, que será na terça (5), às 16h50min, no monumento em homenagem ao ex-reitor e fundador da Universidade, José Mariano da Rocha, próximo à Reitoria. Antes, no largo do Planetário, haverá contagem regressiva para a chegada da chama e demais atrações, a cargo dos organizadores.

No total, 61 pessoas irão conduzir a Tocha Olímpica por 12km na cidade (confira o roteiro). No campus, do ponto inicial até o arco da Avenida Roraima, serão quatro condutores, sendo que dois já estão definidos – e são alunos da UFSM.

Um deles é Ezequiel Corte Real, aluno do curso de Educação Física, fisiculturista e treinador da equipe de fisiculturistas de Santa Maria. Ezequiel também é sobrevivente da tragédia da boate Kiss, em 2013. Na época, foi reconhecido por ter resgatado mais de 20 pessoas em meio ao incêndio.

A aluna do 3º ano do ensino médio do Colégio Politécnico Anaielli Scremin também estará no revezamento. Ela foi escolhida por meio de um concurso de redação realizado pelo Politécnico, com o tema “O Brasil e os Jogos Olímpicos”. O colégio foi escolhido para indicar um condutor por ter os melhores índices nacionais referentes ao Enem, principal critério avaliado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os demais revezadores, que irão percorrer 200 metros cada dentro da UFSM, serão revelados nos próximos dias pelo Comitê Olímpico, Prefeitura e patrocinadores.

Até o momento, a Chama Olímpica já passou por mais de 170 cidades de todo o Brasil. No Rio Grande do Sul, outras 23 cidades participarão do roteiro da Tocha Olímpica, mas somente em algumas delas ocorrem as celebrações: Santa Maria, Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo e Pelotas. Santa Maria terá o segundo maior roteiro do estado no percurso da Tocha Olímpica, sendo superada apenas pela capital, Porto Alegre.

Luis Fernando Filho, acadêmico de Jornalismo, bolsista da Agência de Notícias, com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Maria

Foto de capa: Divulgação

Edição: Ricardo Bonfanti


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...