.

.

Tocha Olímpica passa por Gramado dia 8 de julho



01/07/2016

Gramado, mais uma vez, será destaque no cenário nacional. Isso porque a cidade serrana será uma das 28 em todo o Rio Grande do Sul a receber a Tocha Olímpica de 2016. O símbolo máximo da competição esportiva passará pelo município no dia 8 de julho, em evento que contará com o envolvimento da comunidade gramadense.

A Tocha chegará na cidade, às 11h30, iniciando o percurso, de 5,9 km, no Lago Negro. A comitiva será recepcionada pela banda marcial da escola Senador Salgado Filho. Após, a Chama Olímpica seguirá pelas ruas Carrieri, Bruno Ernesto Riegel, João Alfredo Schneider, Garibaldi, São Pedro e as Avenidas Borges de Medeiros e Hortênsias. A Secretaria Municipal de Trânsito destaca que não haverá trânsito nessas ruas durante o trajeto, conforme combinado com a Secretaria de Esporte e Lazer e Força Nacional.

Na passagem pela Tocha, haverá a ligação com os principais eventos públicos do município: Natal Luz, Festival de Cinema, Festa da Colônia, Gramado In Concert e Feira Feito em Gramado. Representações desses eventos estarão presentes em alguns pontos do trajeto. O percurso terminará na Rua Coberta e haverá o acendimento de uma “tocha” em formato de hortênsia. O som da banda Brilho da Nuvem animará o público após a saída da Chama do município.

“Esse momento vai ser único para Gramado. Temos certeza que a nossa comunidade se engajará nesse belíssimo evento que levará o nome da nossa cidade pelo mundo. Gramado não está destinando nenhum dinheiro para que o evento ocorra e estamos contando com o apoio de cerca de 100 voluntários”, comenta o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

Vinte e quatro pessoas estão cotadas para conduzir a Tocha em solo gramadense. Todas foram indicadas através dos sites e promoções realizadas pelos patrocinadores do evento, com aval do Comitê Olímpico Internacional. O estudante Jean Gabriel Sartori Lovatto foi um dos selecionados. Jean iniciou no Taekwondo em 2004, aos 7 anos. Se graduou como faixa preta em dezembro de 2012, conquistou três vezes o campeonato gaúcho da modalidade, três vezes a copa Brasil Sul e o Campeonato Intercontinental de Taekwondo em 2011. Sartori possui mais de 30 títulos em sua carreira esportiva. Atualmente, faz parte da Seleção Gaúcha de Taekwondo e tem grande destaque na modalidade como uma das promessas do Taekwondo brasileiro para os próximos anos. Jean ministra aulas de Taekwondo em escolas públicas de Gramado, levando a arte marcial e seus valores a centenas de crianças da comunidade.

O revezamento em todo o país vai durar entre 90 e 100 dias, com a Chama chegando ao Maracanã, palco de abertura dos jogos, no dia 5 de agosto. Serão em torno de 12 mil condutores da tocha e a chama circulará por cerca de 20 mil km por estradas e ruas brasileiras.

Além das ruas por onde a Tocha passará, confira as ruas que estarão trancadas das 11h30 às 12h30*:

Rua Ervino Ilges

Rua Augusto Daros

Rua João Fioreze

Rua do Refúgio

Rua das Fontes

Rua Augusto Bordin

Rua Tristão de Oliveira

Rua Euzébio Balzaretti

Rua Senador Salgado Filho

Rua Mario Bertolucci

Rua Guilherme Abraham

Rua Dr. Carlos Nelz

Rua Padre Carmene

Rua Theobaldo Fleck

Rua Nilo Dias

Rua Pedro Benetti

Rua João Petry

Rua Wilma Dinnebier

Rua Emílio Sorgetz

Rua João Corrêa

Rua Carlos Lengler Filho

Rua J. A. Schneider

Rua F. G. Bier

Rua Lua da Ladeira

Rua Corte Azul

Rua Ladeira da Azaléia

Rua C.

Rua D.

Rua E.

Rua F

Rua G.

Rua Querino Ary Candiago

* Outras ruas poderão ter o trânsito interrompido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...