.

.

Tocha Olímpica é acompanhada no RS por forte esquema de Segurança

As imagens em tempo real são diretamente transmitidas para a Sala 
de Gestão do CICCR - Foto: Rodrigo Ziebell/SSP
04/07/2016

A Secretaria da Segurança Pública (SSP), através do Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI) coordena todo esquema de segurança na passagem da Tocha Olímpica pelo Estado. Trata-se de uma ação integrada com a Secretária Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (SESGE), Forças Armadas, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Brigada Militar (BM) e Polícia Civil (PC).

O comboio conta com uma equipe de 93 profissionais: 41 do Comando Rodoviário da BM (CRBM), 27 do 1º Batalhão de Operações Especiais da BM (BOE), oito do SAMU, 12 da PC e cinco da SSP. Recebe, também, o apoio dos efetivos dos órgãos da Segurança Pública em todos os municípios onde serão realizados eventos em decorrência da passagem da tocha.

A comitiva é acompanhada por uma das Plataformas de Observação Elevada (POE) do DCCI. O equipamento estará presente em todas as cidades de celebração, transmitindo as imagens em tempo real diretamente para a Sala de Gestão do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR). Suas câmeras são equipadas com sensor térmico, que possibilita a identificação de pessoas em ambientes com ausência de luz, através da temperatura corporal.

Imagens em tempo real são transmitidas, também, através do sistema mobile, composto por celulares, tablets e uma viatura especial da PC, desenvolvida para monitoramento em operações policiais. Um helicóptero Batalhão de Aviação da BM (BavBM) está sendo utilizado pelo SAMU.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...