.

.

Tocha Olímpica chega domingo ao norte gaúcho



01/07/2016

Os municípios de Erechim e Passo Fundo, norte gaúcho, estarão recebendo neste domingo, (03 de julho), a Tocha Olímpica. Vinda da Grécia, onde a chama original dos jogos olímpicos foi partilhada, a Tocha chegará em Erechim no Largo da Literatura. Pelo menos 36 atletas participarão do revezamento que percorrerá cerca de 7,5km.

Já em Passo Fundo a tocha deve chegar ao Parque da Gare por volta das 20h30min e vai acender uma Pira. Lá a Tocha ficará guardada, com apoio da Brigada Militar e de uma equipe do Exército.

O Secretário Municipal dos Esportes, Gilberto Bellaver, explicou que a Tocha ficará na cidade até a segunda-feira, dia 4 de julho, quando partirá para Santa Maria. A permanência será porque Passo Fundo é uma das cinco cidades-celebração, onde uma programação especial cerca a chegada da Tocha.

Desde o dia 3 de maio, a Tocha Olímpica está percorrendo o país. Em 95 dias, 329 cidades das cinco regiões receberão a visita da Chama Olímpica. A rota do Revezamento da Tocha Olímpica ligará o Brasil de norte a sul, confirmando o compromisso de envolver a população com os Jogos e levar o espírito Olímpico a todos os cantos do país.

No Rio Grande do Sul, a tocha estará de 3 a 9 de julho, e passará por 28 cidades: Erechim, Passo Fundo, São Miguel das Missões, Santo Ângelo, Ijuí, Cruz Alta, Encantado, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Sepé, Caçapava do Sul, Canguçu, Rio Grande, Pelotas, São Lourenço do Sul, Camaquã, Guaíba, Porto Alegre, Canoas, Esteio, Novo Hamburgo, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Torres.

Fonte: PN Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...