.

.

Revezamento da Tocha Olímpica emociona comunidade ijuiense

(Foto Rio 2016 - André Mourão)

05/07/2016 

Revezamento da Tocha Olímpica emociona comunidade ijuiense

Muita gente foi pra rua na tarde desta segunda-feira, 4 de julho, para prestigiar o Revezamento da Tocha Olímpica - Rio 2016, em Ijuí. Estudantes, professores, pais, empresários, desportistas, comerciários... Gente que atua nos mais diversos setores que acompanharam o evento em algum ponto do trajeto de 2,3 quilômetros no Centro da cidade.

O diretor de logística e eventos do Comitê Olímpico Internacional, mister Simon Wender, afirmou que o que chamou a atenção de toda a equipe do Revezamento foi a hospitalidade do povo ijuiense e a reciprocidade em fazer uma festa olimpica verdadeiramente feliz.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Ijuí, que acompanhou todo o processo pelo Município, desde as primeiras tratativas e assinatura do contrato até a realização do Revezamento ressaltou que o legado desse evento é a expressão do rosto das crianças e adolescentes assistindo a condução da Tocha Olímpica. "É muito especial e emocionante ter em Ijuí esse símbolo mundial e milenar do esporte, de respeito, amizade e excelência", diz.

"Esse é um momento histórico não só para o Estado, mas para cada um que prestigiou a estada da Tocha Olímpica em Ijuí. Parabéns a cada ijuiense que levará esse ato na memória e no coração por várias gerações", afirma o prefeito Ballin.

O Evento - Às 15h começou a movimentação dos veículos que integram os dois comboios do Revezamento. O evento começou na antiga Estação Férrea, com atividades esportivas realizadas pela Cia Cadagy, da Unijuí. A primeira Tocha foi acessa e seu condutor partiu em direção a Praça da República, onde ocorreu a celebração, com a execução do Hino Nacional pela Banda Municipal Carlos Gomes e pronunciamento do prefeito Fioravante Ballin. Então, a condução da Tocha Olímpica teve continuidade até a Praça dos Imigrantes, onde ocorreu um momento cultural com a participação do movimento étnico de Ijuí.

Em Ijuí, o Revezamento contou com dez condutores. Dois indicados pelo Município, Valdir Dobler e Roque Corrente; e os que se inscreveram no processo seletivo em 2015 e foram escolhidos pelos patrocinadores do evento (Coca-cola, Nissan, Bradesco, Claro e Comitê Olímpico): Fabrício Etchevarne; Gabriela Persson, Joelci Castaldi, Lucas de Lima, Áurea Bigolin, Gustavo Malschitzky, Nilson Denardi e Grasiela Machado.

Revezamento - No Rio Grande do Sul, o Revezamento está acontecendo em 28 cidades. A Tocha Olímpica saiu da Grécia, e irá percorrer 325 cidades no Brasil até a abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.  O objetivo principal do Revezamento da Tocha Olímpica é realizar uma conexão  que represente o calor humano, a aproximação, a inclusão social e contagiar a todos com os valores Olímpicos em contato direto com o povo Brasileiro. São dois comboios, o avançado, com nove veículos, que passam animando o público e distribuindo brindes dos patrocinadores do Revezamento (Coca-Cola, Nissan e Bradesco) e o comboio principal, com 13 veículos incluindo organização, segurança, imprensa oficial e os condutores da Tocha. Para saber onde a Tocha Olímpica está neste momento, acesse o link  https://www.rio2016.com/tocha-olimpica ou acompanhe no Facebook Rio2016.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...