.

.

Reunião acerta últimos detalhes da passagem da Tocha Olímpica por Camaquã



01/07/2016

Evento ocorre no dia 7 de julho

No dia 7 de julho, os camaquenses poderão acompanhar a passagem da Tocha Olímpica e viver um momento que entrará para a história do município.  O evento está sendo organizado pelo Comitê Rio 2016 e conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Desporto e Juventude. Nesta quarta-feira (29), o prefeito João Carlos Machado esteve reunido com a comissão organizadora da passagem da Tocha Olímpica em Camaquã para acertar os últimos detalhes do evento. Participaram do encontro o secretário do Desporto e Juventude, Uiler Dillmann, a secretária Especial de Governo, Letícia Nunes, a secretária da Educação, Jussara Jaquês, o assessor técnico da Secretaria dos Transportes, Clayton Dworzecki e o gerente da Unidade do Sesc em Camaquã, Daniel Sperb.

Onze condutores participarão do revezamento da Tocha Olímpica em Camaquã. De acordo com o secretário municipal de Desporto e Juventude, Uiler Dillmann, pela Prefeitura foram indicados dois camaquenses que tiveram destaque internacional no esporte. A praticante de artes marciais Lariane Peres Chagas que conquistou, aos 15 anos, na Tailândia o título de campeã mundial de Muaythai e o ex-jogador de futebol profissional Cleber Nelson de Andrade Raphaeli, o Cleber Gaúcho, hoje, treinador do XV de Novembro de Piracicaba de São Paulo. Os demais nomes dos condutores da Tocha na cidade.

Alguns detalhes ainda não foram divulgados pelo Comitê Olímpico por questão de segurança, como o horário e quem serão os outros nove condutores da Tocha Olímpica e os locais aonde ocorrerão as transmissões do fogo entre os condutores da chama olímpica.

Nove ruas compõem o trajeto que a Tocha Olímpica fará por Camaquã. O percurso inicia na Avenida Cônego Luiz Walter Hanquet (Faixinha), saindo da frente da Fundasul, segue pela Avenida Antônio Duro, passando em frente ao Fórum de onde seguirá até pela Avenida Presidente Vargas até o cruzamento com a Avenida Olavo Moraes. Na Esquina Democrática, a tocha segue em direção ao Centro Histórico, onde passará pelo Cine Teatro Coliseu, e então percorrerá a Rua Zeca Netto chegando até a Rua Júlio de Castilhos, de onde seguirá até a Rua Marechal Floriano até a esquina da Rua Antônio José Centeno, quando o trajeto encerra na Praça Zeca Netto.

A Comissão antecipa que a Praça Zeca Netto será palco de diversas atrações como show de Ernesto Fagundes e banda, apresentações de bandas locais, além de atividades físicas e recreativas para o público como a Escola do Chimarrão patrocinadas pelo Sesc. Diversos atletas profissionais e amadores estarão acompanhando o evento como as escolas, escolinhas de futebol, academias de musculação e de artes maciais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...