.

.

Piloto de Supermoto será uma das condutoras da tocha olímpica no RS



04/07/2016

No último domingo, dia 3 de julho, a Tocha Olímpica Rio 2016 começou sua passagem pelo Rio Grande do Sul. O símbolo dos jogos do Rio entrou no estado por Erechim e passará por 28 cidades, percorrendo 2,5 mil quilômetros e contando com 617 condutores. Cristina Rosito, multicampeã no automobilismo e atual líder do campeonato Brasileiro de Supermoto foi uma das convidadas pelo Ministério do Esporte.

Cristina Rosito nasceu em Porto Alegre e começou sua vida no esporte aos 11 anos de idade, em corridas de Motovelocidade. Passou por várias modalidades, entre elas ciclismo, natação, automobilismo e Fórmula Truck. “É uma honra carregar o símbolo olímpico, celebrando a união dos povos através do esporte”, declarou Rosito.

Em 1987, Rosito entrou para o Guiness Book por ser a primeira pessoa no mundo a ganhar duas corridas no mesmo dia em locais diferentes, feito que permanece até hoje. Atualmente, a piloto participa dos campeonatos Gaúcho de Endurance e do Brasileiro de Supermoto.



O Revezamento da Tocha Olímpica dos Jogos Olímpicos Rio 2016 começou em 3 de maio de 2016. Durante 95 dias, vai percorrer mais de 300 cidades, em todos os estados. Cerca de 12 mil pessoas irão participar, até a chegada da tocha ao Maracanã, no dia 5 de agosto, para o acendimento da pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O próximo compromisso de Rosito no Supermoto será dia 14/08 em Barra Bonita/SP, para disputar a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto, onde está liderando na categoria feminina.

Fotos: Divulgação/Mori Action Media

Fonte: MOTO.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...