.

.

Pelotas: Tocha Olímpica é recebida com festa no Largo do Mercado



06/07/2016

Apesar da noite fria, público compareceu ao Centro Histórico para assistir os shows e aguardar a chama simbólica dos Jogos

 Ana Levien foi a última dos 37 condutores a carregar a Tocha Olímpica - o maior símbolo dos Jogos Olímpicos Rio 2016 - nos duzentos metros finais do trajeto de oito quilômetros, até subir ao palco erguido no Largo Edmar Fetter, e acender a Pira Olímpica. Ao lado do prefeito Eduardo Leite, do secretário do Turismo do Rio Grande do Sul, Esporte e Lazer, Juvir Costella, do diretor-executivo de Operações do Comitê Rio 2016, general Marco Aurélio Vieira e de outras autoridades, Ana falou da honra de representar as mulheres, os professores e as mães enquanto participava do revezamento.

O prefeito abriu a cerimônia lembrando que a tocha é mais do que tudo um símbolo de união, não só de todos os povos, mas enquanto é revezada por dezenas de mãos, representa a harmonização das equipes, dos condutores, e de um objetivo. Eduardo ainda falou sobre o quão importante foi receber o símbolo em Pelotas, na semana em que a cidade completa seus 204 anos: \"este evento representa tudo o que a gente deseja: união e prosperidade. E que venham os mais belos jogos no Brasil\".

Costella acompanha com sua equipe a passagem da tocha pelo Estado, por onde já percorreu mais de 20 cidades. \"Este é um evento que nos mostra o caminho da superação\", diz o secretário. 

Desde as 16h30min, o Largo do Mercado foi palco da celebração olímpica na cidade, com shows e apresentações artísticas comandadas pelo ator e apresentador Gil Hernandez. O Grupo Tholl, Fernando Montini e a Sociedade Pelotense Música pela Música (SPMM) foram algumas das atrações da noite.

Apenas 83 cidades no país inteiro têm celebrações, Pelotas foi uma delas. O revezamento da Tocha integrou uma série de forças, que estão unidas por um melhor acolhimento, tanto ao símbolo, quanto aos patrocinadores, condutores e população em geral. Fizeram parte desse grupo: prefeitura de Pelotas, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Ecosul, Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Samu e 9º Batalhão de Infantaria Motorizada. 

O Revezamento da Tocha tem patrocínio da Coca-Cola, Nissan e Bradesco. A estrutura, apoio e contratação das bandas da celebração foram custeadas pela prefeitura de Pelotas, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet) e Cultura. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...