.

.

Novo Hamburgo recebeu a Tocha Olímpica



08/07/2016
   
O dia 8 de julho ficou marcado pela chegada do fogo símbolo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016 em Novo Hamburgo. O revezamento da Tocha Olímpica, evento que  une todo o Brasil, fez um percurso de 7,5 quilômetros e a tocha foi conduzida por 29 pessoas, entre esportistas, comunidade, estudantes e escolhidos pelos patrocinadores do evento.

A Tocha iniciou seu percurso em frente ao Monumento ao Sapateiro, quando foi recebida pelos alunos da rede municipal escolhidos como Guardiões da Tocha e repassada à Talitha Haas. A patinadora da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo foi a primeira mulher Brasileira a trazer medalha de um mundial de patinação artística para o Brasil. Ela acendeu a sua tocha junto aos cavalarianos da Associação Tradicionalista de Novo Hamburgo. A segunda condutora emocionou aos presentes. Aos 75 anos de idade, a costureira aposentada e praticante de atividades do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), Elenir da Rosa Silva, levou a chama até um palco montado na Praça Punta Del Este. Lá foi a vez de Adilson Franck, diretor de esportes da LEME, ter a honra de levar o símbolo das Olimpíadas.

Ao longo do percurso foram montados 11 pontos de movimentação onde a comunidade que participou pôde conferir atrações culturais e esportivas. Junto a Praça do Foguete o gaúcho Mosiah Rodrigues, que representou o Brasil na Ginástica Artística nos Jogos Olímpicos da Grécia, também foi um dos condutores, que repassou a Tocha ao guarda municipal Geraldo Araujo. O roteiro seguiu pela Praça do Imigrante, Praça 20 de Setembro, Centro Histórico de Hamburgo Velho e encerrou junto a Praça da Matriz, com o estudante Gabriel Machado Hinchink, da Escola Municipal Francisco Xavier Kunst, cujo talento foi descoberto no projeto de Atletismo da comunidade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...