Nova Petrópolis marca sua história nos Jogos Olímpicos

Foto: Mauro Stoffel

08/07/2016

Nova Petrópolis foi palco do Revezamento da Tocha Olímpica nesta sexta-feira, 08 de julho, no 67º dia de percurso. A chama dos Jogos Olímpicos desfilou por entre os jardins da Praça das Flores; em meio à cultura alemã e tradicionalista, na Rua Coberta; brincou no Labirinto Verde; percorreu a Avenida 15 de Novembro; e, nas asas do vento, no Ninho das Águias, encerrou sua passagem por Nova Petrópolis. Sete pessoas conduziram a Tocha Olímpica no Município, dentre elas, os novapetropolitanos Virgílio Kehl, no Labirinto Verde, e Fábio Roese, no Ninho das Águias. Aproximadamente 10 mil pessoas vibraram com a passagem do Revezamento da Tocha Olímpica em Nova Petrópolis.

Nova Petrópolis foi um dos 28 Municípios gaúchos eleitos pelo Comitê Olímpico Rio 2016 para integrar o Revezamento da Tocha Olímpica. O símbolo máximo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos foi recepcionado em grande estilo na Praça das Flores. O público lotou a Praça das Flores, a Rua Coberta, calçadas, ruas, sacadas. Todos testemunharam este momento histórico para Nova Petrópolis, com emoção, entrega e cooperação.

Atrações artísticas, de valorização da cultura local, foram destaque no palco da celebração e ao longo do trajeto da Tocha Olímpica em Nova Petrópolis. Banda Depósito, Grupo de Cultura Nativa Alma Serrana, Violinista Fábia Ito, BandinhasTípicas Alemãs, Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e Gauchescas e o Grupo de Danças Folclóricas da APAE foram algumas atrações. O selo comemorativo ao Revezamento da Tocha Olímpica em Nova Petrópolis também foi lançado por representantes dos Correios, na ocasião.

A Torre de Informações Turísticas foi o ponto final do trajeto na principal Avenida de Nova Petrópolis. O público acompanhou a centelha Olímpica por, aproximadamente, 1,2km, celebrando a presença do símbolo máximo dos Jogos Olímpicos no Município. Após, a Chama Olímpica voou no Ninho das Águias em um cenário de natureza exuberante, música boa e contemplação.

O Ninho das Águias, um dos principais atrativos turísticos de Nova Petrópolis, foi o cenário para a despedida do Revezamento da Tocha Olímpica, por meio de transporte alternativo. Fábio Roese conduziu a chama em um ultraleve trike. Piloto e condutor levaram a centelha Olímpica para passear no céu do Jardim da Serra Gaúcha e Capital Nacional do Cooperativismo antes de entregá-la para Caxias do Sul.

Condutores da Tocha Olímpica em Nova Petrópolis:

Virgílio Kehl, Johnatan Ricardo Rauber, Simone Lessa Parceiros, Adriano Schneider, Lenon Pianta e Lurdes Kitadai, Fábio Roese





Fotos: Ronald Baumgarten, Adriana Monteiro Arrial e Mauro Stoffel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...