.

.

Molhes da Barra no roteiro da Tocha Olímpica



06/07/2016

Chama Olímpica passou pela obra centenária que é patrimônio do Estado do Rio Grande do Sul.

Os Molhes da Barra do Rio Grande fizeram parte do roteiro da Tocha Olímpica que percorre o Brasil. A obra centenária recebeu a chama na tarde desta quarta-feira, 06 de julho, como parte de programação olímpica no município. Os Molhes da Barra são considerados uma das maiores obras de engenharia oceânica do século XX.  

Pela orla da praia do Cassino, a tocha foi conduzida por Golbery Gaubert que entregou ao vagoneteiro Luciano Souza. A chama realizou um curto passeio pelo Molhe Oeste que fica na margem rio-grandina. Os Molhes são patrimônio do Estado do Rio Grande do Sul e atração turística do município.

Antes de chegar à Rio Grande, a Tocha passou por diversas cidades do Estado. No país são mais de 12 mil condutores em mais de 300 municípios nos 27 estados da federação. No Rio Grande do Sul permanecerá mais três dias no Estado, percorrendo: São Lourenço do Sul, Camaquã, Guaíba, Porto Alegre (07/07); Canoas, Esteio, Novo Hamburgo, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul (08/07); Bento Gonçalves e Torres (09/07). Após a passagem pelo Estado, a chama seguirá para Santa Catarina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...