.

.

Gre-Nal em horário diferenciado terá esquema especial de trânsito



03/07/2016 

Em razão da realização do clássico Gre-Nal, neste domingo, 3, no estádio Beira-Rio, em horário diferenciado, às 11h, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realizou um esquema especial de trânsito e transporte para a região. 

A linha de ônibus Futebol, voltada para a torcida colorada, vai operar com 12 ônibus e sairá do Largo Glênio Peres (Mercado Público, Centro), em direção ao estádio, a partir das 9h. Após o final da partida, os ônibus Futebol aguardarão os torcedores na rua Nestor Ludwig, ao lado do Beira-Rio. A torcida organizada do Grêmio terá dez ônibus escoltados pela Brigada Militar e EPTC, da Arena ao estádio do Inter, a partir das 8h30. Além dos ônibus especiais, a avenida Padre Cacique é atendida por mais de 20 linhas regulares de ônibus, com embarque e desembarque em frente ao estádio. As linhas de lotação e táxi também terão reforço de atendimento.

O deslocamento dos pedestres poderá ser realizado pelo eixo Borges de Medeiros/Padre Cacique, que ficará bloqueado ao tráfego de veículos, das 9h às 14h, entre a av. Ipiranga e o Beira-Rio. A Borges de Medeiros terá a pista próxima ao Parque Marinha somente para quem anda a pé. A outra pista será para o transporte coletivo e acesso local. Na Padre Cacique, somente o corredor de ônibus ficará liberado para o transporte.

Os condutores que se deslocarem ao estádio de carro deverão utilizar a av. Edvaldo Pereira Paiva que, excepcionalmente (já que a avenida é bloqueada aos domingos para lazer), terá a permissão de circulação de veículos, entre a rótula das Cuias até o estádio. No fim da partida, a via terá sentido único de tráfego, em direção ao Centro. Quem se desloca à zona Sul no horário do Gre-Nal e pretende evitar a região do estádio, pode utilizar a Terceira Perimetral para evitar congestionamentos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...