.

.

Futebol no Mineirão: confira no calendário do Rio 2016 horários e ingressos para as partidas em Belo Horizonte

Jogo de campeonato importante na capital mineira é promessa de muita bola na rede 
Foto: Robert Cianflone/Getty Images

22/07/2016

Jogos Olímpicos marcam a volta da Alemanha ao estádio depois do 7 a 1 e recebe as tetracampeães Olímpicas dos Estados Unidos

Se o Mineirão mantiver nos Jogos Olímpicos a mística que pairou sobre Belo Horizonte na Copa do Mundo de 2014, o torneio de futebol do Rio 2016 terá partidas inesquecíveis na capital mineira. Pronto para receber mais uma vez as melhores seleções do mundo, o estádio com capacidade para mais de 60 mil torcedores já está no clima dos Jogos Olímpicos. 

Confira horários e ingressos de cada partida no Mineirão: 



Um Mineirão de histórias 

Um dos principais estádios do Brasil, o Mineirão tem 50 anos de história. O Gigante da Pampulha, como é conhecido, foi inaugurado em 1965 com o jogo entre a Seleção Mineira e o clube argentino River Plate. Buglê, jogador do Atlético-MG, fez o gol da vitória para o time de Minas Gerais. 

De 1965 até hoje, o estádio já coroou três campeões da Libertadores da América: o Atlético-MG, o Cruzeiro e o Estudiantes (da Argentina). Também sediou uma final do Mundial Interclubes, em 1976: o empate em 0 a 0 deu o título ao Bayern de Munique sobre os cruzeirenses. 

O jogo mais emblemático do estádio, no entanto, é uma grande decepção para o futebol brasileiro. Os gritos de “gol da Alemanha”, na semifinal da Copa do Mundo 2014 contra o Brasil, pareciam não ter fim. O placar de 7 a 1 entrou para a história. E o reencontro da seleção alemã com o palco da goleada acontece em 10 de agosto, nos Jogos Olímpicos Rio 2016. 

Destaques do torneio Olímpico no Mineirão 

No feminino 

Estados Unidos x Nova Zelândia

A favorita seleção americana, de Carli Lloyd e companhia, faz a sua estreia na competição do Rio 2016 no Mineirão. Atual campeã mundial, os Estados Unidos venceram quatro dos cinco torneios Olímpicos disputados até aqui. E, quando não venceu, ficou com a prata, nos Jogos Sydney 2000. No Rio 2016, o primeiro adversário é a Nova Zelândia, seleção hegemônica na Oceania. 

França x Colômbia

A seleção da França é uma força emergente no futebol feminino. Em Londres 2012, chegou perto do pódio: perdeu por 2 a 1 para as japonesas na semifinal. A torcida, porém, deve estar a favor da equipe da Colômbia, que tenta sua primeira vitória em Jogos Olímpicos depois de sofrer três derrotas em Londres 2012 - uma delas foi para a própria França, por 1 a 0. 

Estados Unidos x França

As duas seleções se enfrentaram na estreia de ambas nos Jogos Londres 2012, e as americanas levaram a melhor com a vitória por 4 a 2. No Mineirão, a França tem a oportunidade da revanche, dessa vez na segunda rodada da fase de grupos. 

França busca revanche contra as favoritas americanas na primeira fase 
dos Jogos (Foto: Getty Images/Stanley Chou) 

Colômbia x Nova Zelândia

As duas seleções se enfrentam pela primeira vez em Jogos Olímpicos - e a estreia pode ser decisiva. As equipes podem chegar a essa partida precisando da vitória para se manter vivas na competição. 

1º do grupo E x 3º do grupo F ou G

Caso confirme o favoritismo, o Brasil deve disputar as quartas-de-final no Mineirão. Canadá, Austrália, França e Colômbia são as possíveis adversárias. 

Semifinal

Nesta fase, a expectativa aumenta. Caso confirme o favoritismo, a Alemanha estará mais uma vez no Mineirão. E tem como possíveis adversárias as seleções do Canadá, Suécia e China. 

No masculino 

Argélia x Portugal

Depois de surpreender na Copa do Mundo em 2014, a Argélia volta ao Mineirão. Dessa vez enfrenta a seleção de Portugal. Na contramão, os portugueses querem se redimir de uma atuação decepcionante na Copa. 

Alemanha x Fiji

O jogo marca o retorno da seleção alemã ao gramado do Mineirão após o histórico 7 a 1 contra o Brasil. A expectativa é de mais uma goleada contra a estreante Fiji - que deve contar com o apoio em peso da torcida brasileira. 

Alemanha x Fiji marca o retorno da seleção alemã ao Mineirão depois do histórico 7 a 1 
Foto: Getty Images/Buda Mendes

1º do grupo C x 2º do grupo D

Se for a líder do grupo C, como se espera, a seleção masculina da Alemanha volta ao Mineirão para as quartas-de-final. E para enfrentar uma pedreira: Portugal e Argentina devem brigar pelas duas primeiras posições do grupo D. 

Disputa pelo bronze

A tradição em torneios de futebol dos Jogos mostra que essa é sempre uma partida concorrida: a disputa pelo terceiro lugar, que vale a medalha de bronze Olímpica, promete ser intensa no Mineirão.

Fonte: RIO2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...