.

.

Ex-técnico do Porto, Lopetegui assume seleção de futebol da Espanha

Lopetegui e o Porto caíram ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões e também 
falharam na corrida da Liga Europa, perdendo para o Borussia Dortmund logo na 
primeira fase (Foto: Francisco Leong/AFP)


22/07/2016

Treinador das seleções de base da Espanha entre 2010 e 2014, o ex-futebolista Julien Lopetegui foi anunciado nesta quinta-feira como novo técnico da seleção campeã mundial de 2010. A Fúria estava sem um comandante desde a saída de Vicente del Bosque após o fracasso na Eurocopa.

O técnico de 49 anos será oficialmente apresentado pela RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) ainda nesta quinta. Lopetegui foi demitido de seu cargo no Porto, de Portugal, em janeiro deste ano. Nos Dragões desde 2014, o treinador não obteve os resultados esperados nesta temporada e foi desvinculado do clube.

Lopetegui chega ao comando da Fúria para tentar levar novamente a equipe ao topo do futebol mundial após uma era de oito anos de Vicente del Bosque. O antigo treinador liderou a Espanha desde 2008, vencendo a Copa do Mundo de 2010 e a Eurocopa de 2012. Após a derrota para a Itália nas oitavas de final da Euro deste ano, Vicente deixou seu cargo.

Nas eliminatórias europeias para a Copa de 2018, a Espanha encabeça o grupo G, ao lado de Itália, Albânia, Israel, Liechtenstein e Macedônia. A primeira partida da equipe será no dia 5 de setembro, contra Liechtenstein.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...