.

.

Ex-PSG é o novo técnico da seleção nigeriana

Último trabalho de Paul Le Guen foi à frente da seleção de Omã
GETTY

19/07/2016 

A Nigéria anunciou a contração do técnico Paul Le Guen, que terá como missão classificar o país à Copa do Mundo de 2018. A tarefa está longe de ser algo fácil, tendo em vista que a seleção está no grupo ao lado de Argélia, Camarões e Zâmbia.

O francês, que já comandou a equipe camaronesa, foi escolhido em meio à disputa com o o belga Tom Sainfiet e o nigeriano Salisu Yusuf, que estava como treinador interino desde maio.

"Paul Le Guen foi nomeado novo técnico da Nigéria e será auxiliado por Yusuf e Imma Amakapabo, do Enugu Rangers", anunciou o membro da comitê técnico Paul Bassey, que acrescentou que detalhes do contrato serão decididos em breve.

O técnico de 52 anos comandou Camarões na Copa de 2010 e também trabalhou no Lyon (2002-2005) e Paris Saint-Germain (2007-2009), assim como no Rangers. Seu último trabalho foi à frente da seleção de Omã, que o demitiu em novembro de 2015 depois de um início ruim nas eliminatórias para a Copa do Mundo.

Le Guen, que foi tricampeão francês com o Lyon, vinha sendo especulado ao cargo há meses, depois que Sunday Oliseh saiu em fevereiro. O ex-treinador reclamou de violações em seu contrato, como o não pagamento de seu salário em alguns meses.

A Federação Nigeriana de Futebol assegurou um pagamento regular ao novo treinador, que seria de cerca de 50 mil dólares por mês, sendo que será coberto por uma companhia privada, depois que o governo disse que não bancaria a despesa.

Fonte: ESPN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...