.

.

Em dia Histórico para Passo Fundo, Tocha Olímpica emociona população

Créditos: Rádio Uirapuru

04/07/2016
    
Passo Fundo foi a segunda cidade do Estado a receber  hoje (3) a Tocha Olímpica. Vinda de Santa Catarina, a Tocha chegou antes a Erechim, onde foi recebida pelo Governador José Ivo Sartori em uma grande solenidade. Atrasado, o símbolo chegou a Passo Fundo por volta das 19h45min, no Bairro São José, onde foi recepcionado por uma grande equipe e um forte aparato de segurança.

Sem parada, o comboio  seguiu até o Largo da Literatura, escoltado pela Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e a equipe da Guarda Nacional, onde teve início o revezamento com 36 atletas. No Largo da Literatura uma verdadeira multidão festejou a chegada do símbolo e do revezamento pelas ruas da cidade. Pelas ruas da cidade o clima de festa tomou conta da população. Pessoas abanavam com lenços brancos nas janelas enquanto os atletas percorriam uma média de 200 metros cada. Deixando de lado o momento político, o povo relatou que a passagem da Tocha foi um momento especial, de pegar a bandeira do Brasil e sair para as ruas.

Desde as 17hs, muitas entidades já estavam mobilizadas em diversos pontos da cidade por onde a Tocha passaria mais tarde. No Parque da Gare, destino final da Tocha, milhares de pessoas aproveitaram a tarde de tempo bom para passear e também esperar pela Tocha. No centro, na Praça do Teixeirinha, grupos tradicionalistas apresentaram-se em clima festivo. Gilda Galeazzi, Coordenadora da 7ª Região Tradicionalista, explicou que o Rio Grande do Sul é um Estado diferenciado em seus costumes e as entidades viram com muita honra recepcionar este símbolo mundial.

O novo Parque da Gare foi o ponto final do trajeto de 7,5km em revezamento com 36 atletas. A tocha chegou no Parque por volta das 21h20, recebida por uma mega estrutura, com palco e corredor especial. O atleta Gustavo Endres foi o último atleta a conduzir a Tocha até a Pira montada na Gare. Emocionado, ele agradeceu a presença da comunidade, onde conforme a Brigada Militar cerca de 50 mil pessoas acompanharam a Tocha desde o Trevo do Bairro São José.

Somente no Parque da Gare foram 5 mil pessoas. Endres lembrou que todos os sonhos podem ser alcançados com muito empenho e agradeceu aos seus professores passo-fundenses que sempre o incentivaram no esporte. Explicou que é muito importante este incentivo e espera que uma semente do esporte tenha sido plantada na noite de ontem em Passo Fundo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...