.

.

Campeão do mundo em 2014, Schweinsteiger anuncia aposentadoria da seleção alemã

Bastian Schweinsteiger vestiu a camisa da Alemanha pela última vez na Euro
EFE/EPA/MOHAMED MESSARA

30/07/2016

Bastian Schweinsteiger vestiu a camisa da Alemanha pela última vez na Eurocopa de 2016. Na manhã desta sexta-feira, o meio-campista do Manchester United publicou comunicado em suas redes sociais e anunciou a aposentadoria da seleção, dois anos após ter sido campeão do mundo no Brasil, em 2014.

"Queridos fãs da seleção alemã de futebol, acabou de pedir para o técnico da seleção que não me considere mais para suas futuras convocações já que gostaria de me aposentar", disse o jogador, de 31 anos, em texto publicado, em alemão, no Twitter.

Schweinsteiger foi convocado 120 vezes para a seleção da Alemanha, tendo feito sua estreia em junho de 2014. Uma década depois fez parte do elenco que fez 7 a 1 no Brasil e conquistou a Copa do Mundo de 2014. Com a aposentadoria de Philipp Lahm, assumiu também a condição de capitão.

"Ao vencer a Copa do Mundo de 2014, fizemos algo histórico e também alcançamos algo emocionante que nunca vai se repetir na minha carreira. Depois disso, é certo e sensível me despedir agora e desejar ao time todo o melhor na classificação para a Copa do Mundo de 2018 e para o próprio torneio."

Além do título mundial, o currículo de Schweinsteiger pela seleção inclui dois terceiros lugares em Mundiais, em 2006 e 2010, e o vice-campeonato da Eurocopa de 2008. Foram 24 gols pela Alemanha, com campanha de 81 vitórias, 19 empates e apenas 20 derrotas.

"Meus agradecimentos aos fãs, ao time, à Federação Alemã, aos técnicos e à seleção da Alemanha", seguiu o meio-campista. "Fui capaz de defender meu país 120 vezes e experimentei momento que foram indescritivelmente bonitos e bem-sucedidos."

"Joachim Low sabia o quando a Euro 2016 na França significava para mim porque eu queria desesperadamente ganhar este título, o que não fomos capazes de trazê-lo de volta à Alemanha pela primeira vez após 1996. Não era para se e aceito isso", acrescentou.

"Para finalizar, gostaria de dizer aos fãs que foi uma honra ter jogado para vocês, muito obrigado por tudo que pude vivenciar com vocês", encerrou Schweinsteiger.

Fonte: ESPN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...