.

.

ATLETA DO BRILHANTE CARREGA A TOCHA OLÍMPICA EM CANGUÇU



05/07/2016

Um dia para não ser esquecido. Quem pôde acompanhar de perto a passagem da Tocha Olímpica pelo Rio Grande do Sul jamais vai esquecer este momento histórico. Agora imagine para quem teve - ou ainda terá - a honra de poder carregar a Tocha por 200m em sua cidade natal. Mesmo que fossem alguns poucos centímetros ainda valeria a pena. 

Quem teve esta honra em Canguçu, foi a nadadora paralímpica Luiza Rios, que carregou a Tocha Olímpica na tarde desta quarta-feira (6) em sua cidade natal. Luiza percorreu 200m com a Tocha em um compartimento preparado especialmente para este dia.  

Luiza é atleta do Clube Brilhante e no próximo dia 16 vai participar de uma seletiva para tentar uma vaga na Paraolimpíada do Rio de Janeiro. 

A Tocha Olímpica, que deve passar por 28 cidades gaúchas, chegou ao Rio Grande do Sul na tarde de domingo (3). O trajeto começou por Erechim. Em Canguçu, a Tocha chegou às 13h40 desta quarta.

Ex-nadadora do Brilhante vai carregar Tocha em Porto Alegre
A nadadora pelotense Graciele Hermann vai carregar a Tocha Olímpica nesta quinta-feira (7) em Porto Alegre.

Graciele começou sua carreira no Clube Brilhante e atualmente nada pelo Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. A nadadora pelotense participou da Olímpiada de Londres em 2012 e também vai participar da Olímpiada do Rio de Janeiro no mês que vem. 

Entre suas principais conquistas, a ex-atleta esmeraldina ganhou dois ouros: no 50m livre e no revezamento 4x100m livre, no Sul-Americano de Santiago no Chile em 2014. Ainda conquistou três medalhas em Pan-Americanos: duas de prata em Guadalajara, em 2011, e uma de bronze no Pan de Toronto, em 2015.




Fotos: Augusto Pinz/Canguçu em Foco


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...