.

.

Nova Zelândia é campeã da Oceania e vai à Copa das Confederações

Nos pênaltis, Nova Zelândia ficou com o título da Oceania 
(Reprodução: Twitter New Zeland Football)

13/06/2016

All Whites venceram o continental do outro lado do mundo ao bater a Papua Nova Guiné nos pênaltis, por 4 a 2. Neozelandeses participarão de torneio preparatório para Copa de 2018

Mais uma seleção garantiu vaga na Copa das Confederações de 2017, que será disputada na Rússia. Trata-se da Nova Zelândia, que conquistou o título da Copa das Nações da Oceania, superando a seleção de Papua Nova Guiné na decisão.

A final não teve gols no tempo normal. Os neozelandeses encararam, além do adversário, a torcida, já que Papua foi a sede do torneio. Depois do 0 a 0 nos 120 minutos, os pênaltis definiram o time campeão.

Gunemba, artilheiro da competição com cinco gols, perdeu sua cobrança, assim como Upaiga, para os donos da casa. Por outro lado, Brockie errou para os campeões. Mesmo assim, o placar terminou em 4 a 2, dando à equipe da Nova Zelândia o quinto título continental.

Com a classificação para a Copa das Confederações, o time da Oceania se torna o sexto país qualificado, de um total de oito que irão à Rússia, que tem vaga garantida por ser o país-sede. Alemanha, Chile, México e Austrália, que é considerada uma seleção asiática para a Fifa, disputarão o torneio.

As duas vagas restantes pertencem à Europa e à África. O campeão da Eurocopa, que se iniciou nesta sexta, estará classificado, assim como o vencedor da Copa Africana de Nações, que acontece entre janeiro e fevereiro de 2017. A Copa das Confederações será realizada entre os dias 17 de junho e 2 de julho do ano que vem.

Fonte: Fox Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...