.

.

Esteio prepara grandes atrações para a chegada da Tocha Olímpica

19/06/2016

A Tocha Olímpica está prestes a chegar em Esteio. Com esse grande evento se aproximando, a festa não pode ser pequena. No dia 8 de julho, a partir das 7h30min, os esteienses estarão esperando o fogo olímpico em frente à Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150), de onde começará o revezamento até a Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya.

Na chegada à Casa de Cultura, a Tocha será recebida com shows, apresentações culturais de artistas esteienses e uma Praça de Alimentação. A música de Gisele Bloete, Rafuagi e Banda Karmel, alegrarão a festa. Além da música, o evento contará com os grupos de teatro Atitude em Movimento, de danças ciganas e Ciganas da Alma e o de capoeira Cambota.

Um evento mundial

O roteiro do revezamento da Tocha começou na Grécia, berço dos Jogos Olímpicos, em 21 de abril, quando ela foi acessa. O Fogo chegou ao Brasil em 3 de maio, e iniciou, a partir de Brasília, o trajeto por 329 cidades do país. No Rio Grande do Sul, a Tocha chegará no dia 3 de julho, pelo Norte do Estado. Erechim será o primeiro município gaúcho a participar do revezamento. De Esteio, a Tocha vai para Novo Hamburgo . No dia 9 de julho, o símbolo deixa o Estado, por Torres, e entra em Santa Catarina. Ao todo, serão 20 mil quilômetros percorridos (além das 10 mil milhas aéreas) e mais de 12 mil condutores.

Conforme o cronograma do Comitê, a estimativa é que a passagem em território esteiense ocorra no dia 8 de julho, uma sexta-feira, após as 8h10min. A Tocha chegará em frente à Prefeitura de Esteio e será conduzida por sete pessoas (três escolhidas pela Prefeitura e quatro por patrocinadores) até a Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (roteiro e condutores ainda serão anunciados). O maior símbolo dos Jogos chegará ao Rio no dia 5 de agosto, para a abertura das Olimpíadas.

O revezamento da tocha tem sua origem entre os gregos, que mandavam mensageiros pelas cidades-Estado anunciando um período de trégua para possibilitar a viagem de atletas e público até as competições Olímpicas. Daí o simbolismo de paz e integração dos povos levado pela tocha.

Mais informações podem ser acompanhadas no site http://www.rio2016.com/revezamento-da-tocha/

Revezamento da Tocha Olímpica em Esteio*
Dia: 8 de julho
Horário: estimado: 8h10min
Largada: Em frente à Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150)
Encerramento: Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya*
Atrações: Gisele Bloete, Rafuagi, Banda Karmel, Grupo Atitude em Movimento, Grupo de danças ciganas, Grupo de dança Ciganas da Alma, e capoeira com o Grupo Cambota.
* O trajeto completo e os condutores serão divulgados às vésperas do evento


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...