.

.

Depois de trabalhar de graça na Euro, técnico da Rússia se desculpa e pede demissão

Leonid Slutsky durante a derrota da Rússia para País de Gales
MARTIN BUREAU/AFP/GETTY IMAGES

21/06/2016

O técnico da Rússia, Leonid Slutsky, não continuará no cargo. Após seu time perder por 3 a 0 para País de Gales e ser eliminado da Eurocopa, o treinador, que estava desde o ano passado no comando (ao mesmo tempo em que trabalha no CSKA, pelo qual foi campeão russo na última temporada), entregou seu posto na coletiva de imprensa.

"Depois de fazer um torneio como esse, a Rússia precisa de outra pessoa no comando, para as competições importantes que virão. Será importante para melhorar o futebol do nosso país", disse o treinador, lembrando que a nação é sede da próxima Copa do Mundo, em 2018.

A URF (União Russa de Futebol), no entanto, ainda não confirmou sua saída.

Slutsky, que não ganhou nenhum jogo com o time na Euro (duas derrotas e um empate), estava trabalhando de graça no torneio da Uefa. Como mostrou o ESPN.com.br, isso acontece porque a URF está praticamente falida e não tem dinheiro para pagar um técnico.

O comandante também aproveitou para pedir desculpas pelo fraco futebol mostrado por seu time no torneio, depois de boas partidas nas eliminatórias para a competição.

"Gostaria de me desculpar com a torcida russa pelo jogo de hoje. Os torcedores não mereciam esse nível de atuação. Não jogamos nada e merecemos perder", afirmou. 

"Assumo toda a responsabilidade, porque tive tempo suficiente para preparar o time para o torneio. Então, o erro é meu. Gostaria também de dizer que não quero que foquem nos jogadores. Vamos falar de mim, é minha responsabilidade", salientou.

País de Gales e Inglaterra se classificaram no grupo B, enquanto a Eslováquia ficou em terceiro lugar e agora aguarda os outros jogos para saber se também irá avançar.

A Rússia, por sua vez, só voltará a fazer um jogo oficial em 2018, já que, como é sede da Copa do Mundo, não terá que disputar as eliminatórias para o torneio da Fifa.

Fonte: ESPN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...