.

.

Comitê reúne municípios para ajustar logística da Tocha Olímpica no RS

Encontro reuniu representantes dos 28 municípios que receberão a Tocha Olímpica no RS

04/06/2016

O Comitê Estadual de Revezamento da Tocha Olímpica esteve reunido nesta terça-feira (31) no Centro de Treinamento da Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs), em Porto Alegre, para estruturar a logística final da passagem da Tocha Olímpica no RS.
A segunda reunião oficial com os 28 municípios que receberão o símbolo máximo dos Jogos Olímpicos, de 3 a 9 de julho, debateu o plano detalhado de segurança que vem sendo desenvolvido no estado. O Departamento de Comando e Controle Integrado da Secretaria de Segurança Pública alertou as cidades sobre a necessidade do cumprimento do Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI), mais especificamente a Lei Complementar Estadual 14.376/2013.

Os termos da legislação devem ser executados durante os eventos temporários, sendo necessário que os responsáveis adotem medidas formais que deverão ser protocoladas para análise com dez dias de antecedência da chegada da Tocha junto a Seção de Prevenção de Incêndios das Unidades Locais do Corpo de Bombeiros.    

"Com empenho e organização, conseguiremos divulgar as nossas potencialidades para o mundo com o máximo de efetividade. Estou satisfeito de reunirmos todos os municípios envolvidos no evento para planejarmos juntos esse momento único e histórico para todos nós”, comemorou o secretário do Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella, que também preside o comitê.   

Outra ação debatida no encontro será a de providenciar o controle do tráfego na rota do revezamento, atuando para prevenir incidentes, bem como garantir o fluxo sem interrupções do comboio olímpico nos mais de 2,5 mil quilômetros que a Tocha percorrerá no RS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...