.

.

A histórica Copa América Centenário está em marcha

Crédito: Divulgação/CONMEBOL

04/06/2016

Com uma colorida cerimônia começou nesta sexta-feira a grande festa da Copa América Centenário 2016 no Levi's Stadium de Santa Clara (Califórnia). O certame homenageia os 100 anos da fundação da Confederação Sul-Americana de Futebol.

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, que viajou para a abertura do certame, foi ao campo de jogo antes do início da cerimônia e recebeu uma réplica da Copa das mãos do titular da CONMEBOL, Alejandro Domínguez W-S.

Crédito: Divulgação/CONMEBOL

No impressionante Levi's Stadium, com capacidade para 68.500 pessoas, foi dado início à cerimônia com a apresentação da banda canadense de reggae-pop MAGIC! em um dos palcos colocados perto dos bancos de suplentes.

Enquanto isso, boa parte do campo de jogo ficava coberto por hexágonos de tela de diferentes cores portadas por jovens vestidos completamente de verde.

Ao ritmo da música, os jovens formaram um hexágono gigante em que ressaltava o continente americano, em branco no centro.

Ao dar a volta, os pequenos hexágonos, apareceu a frase "Celebrando Cem Anos de Copa América" em letras douradas sobre um fundo vermelho.

Trás MAGIC!, subiram em cena os seguintes números musicais: J Balvin e Jason Derulo, bailarinos,  jovens que desarmavam o grande hexágono e formavam 16 menores com bandeiras de cada um dos países da CONMEBOL e Concacaf que participam da Copa.

Uns fogos de artifício marcaram o final da cerimônia, logo antes do início do jogo entre Estados Unidos e Colômbia, às 18H30 locais (01H30 GMT de sábado).

Fonte: CONMEBOL.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...