.

.

TOCHA OLÍMPICA RUMA À PELOTAS

Os prefeitos de Pelotas e Rio de Janeiro, Eduardo Leite e Eduardo Paes, respectivamente 
(Foto: Divulgação)

15/05/2016

O maior símbolo dos Jogos Olímpicos já está em território nacional. A tocha olímpica chegou ao Brasil no dia 3 de maio e sua primeira parada foi no aeroporto internacional Presidente Juscelino Kubitschek em Brasília. Em 95 dias, conforme o Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, serão percorridas 329 cidades, incluindo todas as capitais. O caminho totaliza mais de 20 mil quilômetros e envolverá 12 mil condutores.

No Rio Grande do Sul, a tocha estará de 3 a 9 de julho e passará por 28 cidades: Erechim, Passo Fundo, São Miguel das Missões, Santo Ângelo, Ijuí, Cruz Alta, Encantado, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Sepé, Caçapava do Sul, Canguçu, Rio Grande, Pelotas, São Lourenço do Sul, Camaquã, Guaíba, Porto Alegre, Canoas, Esteio, Novo Hamburgo, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Torres.

Pelotas recebe a tocha no dia 6 de julho, na véspera do seu 204º aniversário.

O prefeito Eduardo Leite que esteve na cerimônia que contemplou Pelotas como rota da tocha olímpica, afirma que esta é uma oportunidade de unir a população pelotense em torno do esporte, visto que os Jogos Olímpicos se caracterizam pela integração e pelo respeito. “Termos a passagem da chama simbólica dos jogos olímpicos em Pelotas é também uma forma de incentivar o esporte na nossa cidade”, afirmou Eduardo.

O trajeto da tocha olímpica no Município ainda não está definido, mas segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet), Fernando Estima, a rota deve iniciar pelo bairro Fragata, no quartel do Exército do 9º Batalhão de Infantaria Motorizada e percorrer 12 quilômetros entre os principais pontos turísticos de Pelotas. A chegada será no Largo Edmar Fetter (Mercado Central), onde a tocha será aguardada com um grande evento.

Alguns representantes já confirmados que conduziram a tocha olímpica aqui em Pelotas:

Cristina Fernandes Oliveira – Protetora dos animais

João Paulo dos Santos Barbosa – Atleta

Ana Luiza Ângelo Levien – Professora

Juliano Silva da Silva – Umbandista 

A tocha chegará ao Estádio do Maracanã no dia 5 de agosto, para o acendimento oficial da pira olímpica até o final dos Jogos Olímpicos Rio 2016 no dia 21 de agosto, depois disso, retorna a Olímpia, na Grécia, local onde o símbolo dos jogos fica resguardado por quatro anos, até a próxima edição do evento.

Cidades do Rio Grande do Sul por onde a tocha olímpica passará.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...