.

.

Secretário representa o Rio Grande do Sul na chegada da Tocha Olímpica ao Brasil

Foto: Álvaro Bitencourt / Ascom Setel 

05/05/2016 

O secretário do Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella, representou nesta terça-feira (3) o Rio Grande do Sul no evento oficial que marcou a chegada da Tocha Olímpica ao Brasil. O fogo olímpico já está em Brasília desde às 07h30, quando desembarcou depois de sair da Grécia e passar pela Suiça. 

"Realmente é um orgulho estar representando nosso estado e poder mostrar para o Brasil e o mundo as nossas potencialidades. O Rio Grande do Sul é forte e o espírito olímpico é único”, garantiu o secretário Juvir Costella.   

A solenidade aconteceu no Salão Nobre do Palácio do Planalto e contou com a presença da presidente Dilma Rousseff; do ministro do Esporte, Ricardo Leyser; do presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach; do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman e demais autoridades nacionais e internacionais.  

Atletas brasileiros, como o nadador Thiago Pereira e o ginasta Arthur Zaneti, além de ex-atletas olímpicos, como Leila Barros, participaram do ato.  A jogadora de vôlei Fabiana Claudino, bicampeã olímpica (2008 e 2012) foi a primeira pessoa do país a conduzir a Tocha Olímpica e dar início às atividades de revezamento pela cidade de Brasília. 

No país, o símbolo máximo do maior evento esportivo do planeta percorrerá mais de 300 cidades. No Rio Grande do Sul, o fogo olímpico percorrerá 28 municípios entre os dias 3 e 9 de julho. A tocha pernoitará em cinco cidades, Passo Fundo, Santa Maria, Pelotas, Porto Alegre e Caxias do Sul - municípios chamados de "cidades de celebração".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...