.

.

Reunião discute passagem da Tocha Olímpica por Pelotas

26/05/2016

Presidente do Comitê Estadual e secretário de Estado de Turismo, Juvir Costella conversou com o prefeito Eduardo Leite

         O secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Juvir Costella, que também é o presidente do Comitê Estadual de Revezamento da Tocha Olímpica, esteve com o prefeito Eduardo Leite e a vice Paula Mascarenhas, na manhã desta quarta-feira (25/05/2016), no Paço Municipal, para tratar dos preparativos para a passagem da tocha olímpica por Pelotas. Eles discutiram questões de saúde e de segurança para o evento que será celebrado em 6 de julho no Município.

          “De todos os municípios que receberão a tocha olímpica, Pelotas é o melhor estruturado e mais organizado para integrar o trajeto”, afirmou Costella diante da imprensa local, de secretários, diretores e assessores municipais. 

          O prefeito Eduardo comentou que o Estado, como Poder Público, deve disponibilizar ajuda e divulgação às localidades que possuem potencial, mas que ainda não se viabilizaram comercialmente tanto quanto a região da Serra. “São indispensáveis investimentos e projeção para essas cidades.”

          O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet), Fernando Estima, presente no encontro com Costella, projetou material sobre o Município, detendo-se de forma especial ao aplicativo “Pelotas TEM”, no qual são destacados os valores locais, como rotas para visitação e calendário de eventos, a exemplo da rota das charqueadas, do Centro Histórico, do Patrimônio, da Fenadoce, do Festival de Música e outros.

          Tocha

          A tocha chega à cidade no dia 6 de julho, por volta das 17h30min, vinda de Rio Grande, depois de ter saído de Santa Maria, São Sepé, Canguçu e Cassino. Ela vai pernoitar em Pelotas, e está previsto roteiro de celebração de sua passagem pelo Município com saída do 9º Batalhão de Infantaria Motorizado e chegada ao Mercado Central, conduzida por aproximadamente 40 revezadores oficiais, além de populares.

         No dia 6 de junho, na Fenadoce, será lançada oficialmente a programação do Revezamento da Tocha Olímpica. A Sdet vem trabalhando junto a escolas da rede municipal, nos preparativos para a celebração.

          O secretário anunciou que o Governo do Estado acaba de publicar edital de novos recursos para o Proesporte. Trata-se do montante de R$ 17 milhões, para o segundo semestre de 2016, disponíveis para projetos de escolas e instituições sem fins lucrativos. Costella alertou Pelotas para construir seu projeto. Ele também colocou a Secretaria de Turismo à disposição para levar o material de divulgação de Pelotas nas feiras internacionais das quais o Estado participa. “A intenção do Estado é mostrar o que tem e Pelotas se destaca com suas potencialidades.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...