.

.

Oceania abre a segunda fase das eliminatórias da Copa

Nova Zelândia entra em campo neste sábado
GETTY

28/05/2016

A segunda fase das eliminatórias da Oceania para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, começa nesta madrugada de sexta para sábado. Essa etapa da competição é disputada em sede única, no caso, a cidade de Porto Moresby, capital de Papua Nova Guiné.

Neste sábado, o jogo de abertura será entre Nova Zelândia e Fiji, que se enfrentam a partir das 3h(de Brasília). No jogo de fundo, às 6h(de Brasília), duelam Vanuatu e Ilhas Salomão. Os dois duelos são pelo Grupo B. Os neozelandeses são favoritos absolutos a vencerem não apenas esta etapa, mas também o torneio como um todo.

Na madrugada de domingo acontecem os duelos pelo Grupo A. A anfitriã Papua Nova Guiné recebe a Nova Caledônia às 3h(de Brasília), enquanto que no jogo de fundo, às 6h(de Brasília, Samoa encara o Taiti, que ficou marcada por goleadas fantásticas na última Copa das Confederações, disputada no Brasil. Uma delas foi o sonoro 10 a 0 diante da Espanha no Maracanã.

Pelo regulamento os times se enfrentarão dentro de seus grupos e os três melhores colocados de cada chave avançam para o hexagonal final. A Oceania não tem vaga direta no Mundial e o vitorioso do continente disputará uma vaga na repescagem contra o quinto colocado das eliminatórias da América do Sul.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...