.

.

Infográfico traz dados e curiosidades dos 100 anos da Copa América

Crédito: Divulgação


15/05/2016

Donos da casa, os EUA querem vencer um torneio em tese mais acessível que a Copa do Mundo

Entre 3 e 6 de junho, os olhos dos fãs do futebol estarão voltados para a disputa da Copa América. Não só porque este é o título mais importante para as seleções deste lado do Atlântico depois da Copa do Mundo, como também porque estarão em campo três quartos dos cabeças de chave que disputarão o ouro nos Jogos Olímpicos em agosto.

Além disso, disputado desde 1916 e reconhecido pela Fifa como o mais antigo do planeta, o tradicional torneio continental entre seleções está completando 100 anos. Em uma aproximação inédita, a Conmebol uniu-se à Concacaf, federação que representa a América do Norte, América Central e Caribe, e preparou uma edição especial para celebrar o marco histórico.

Participam da Copa América Centenário 16 equipes, quatro a mais que as 12 regulares, e pela primeira vez os jogos serão realizados fora da América do Sul, somando um recorde de 32 partidas em 10 cidades diferentes dos Estados Unidos.

A expectativa é que com isso a disputa fique ainda mais acirrada. De acordo com o site de apostas esportivas Betsson, o favoritismo está dividido entre seis seleções: Argentina (31% de chances), Brasil (20%), Estados Unidos (12,5%), Chile (12,5%), Colômbia (9%) e Uruguai (9%).

Donos da casa, os EUA querem vencer um torneio em tese mais acessível que a Copa do Mundo.

O Brasil quer mostrar que conseguiu formar uma equipe sólida depois do vexame frente à Alemanha. E a Argentina está faminta pela conquista após perder a final nos pênaltis na última edição. O atual campeão Chile,e os esquadrõesdo Uruguaie da Colômbia também têm tradição não podem ser subestimados.

Dos maiores campeões e artilheiros, passando pela equipe convidada com melhor desempenho, até o número máximo de jogos que o Brasil se manteve sem perder, este infográfico reúne fatos curiosos e estatísticas do tradicional torneio sul-americano.Veja abaixo todos os dados e reviva a história da Copa América:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...