.

.

Fecomércio-RS sedia etapa gaúcha do evento Chama Empreendedora



05/05/2016

A etapa gaúcha do evento Chama Empreendedora – Rede de Negócios, será realizada na terça-feira (dia 10), a partir das 14h, na sede da Fecomércio-RS, em Porto Alegre. A capital gaúcha faz parte do circuito nacional que está percorrendo 16 cidades que integram o caminho na Tocha Olímpica. Inspirada em valores olímpicos, a Chama Empreendedora visa estimular negócios e incentivar a capacidade exportadora do Brasil, especialmente de micro e pequenas empresas.

A Chama Empreendedora vai reunir empresários e entidades representativas do setor produtivo em Porto Alegre em torno de um único objetivo: vislumbrar uma perspectiva diferente para diversos segmentos de negócios através do fomento à cultura exportadora.  O tema é relevante especialmente no caso do Brasil, que atualmente representa cerca de 1,2% do volume total de exportações de bens no mundo.

O evento possui uma programação dinâmica, com apresentação de casos de sucesso e atendimento a empresas exportadoras, além de mostrar os passos necessários para a qualificação de produtos visando atingir o mercado externo.

Aproveitando o momento histórico da realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Brasil, bem como a mobilização das cidades em torno da Tocha Olímpica, a Chama Empreendedora pretende contribuir para a retomada do crescimento e do desenvolvimento do País, a partir do protagonismo dos empresários, entidades e diversos agentes da sociedade.

A etapa gaúcha é uma promoção da Fecomércio-RS, Federação dos Jovens Empresários do Rio Grande do Sul (Fajers), Federação das Indústrias do Estado (Fiergs), Governo do Estado, e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Sebrae, Banco do Brasil, Correios e Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...