.

.

Costa Rica bate Venezuela de virada em amistoso antes da Copa América

29/05/2016

Ticos integram grupo dos anfitriões EUA e estreiam na competição contra o Paraguai; venezuelanos fazem ainda um último preparativo para o torneio em solo americano

Em preparação para a disputa da Copa América Centenário nos Estados Unidos, a Costa Rica derrotou de virada a Venezuela por 2 a 1, na noite desta sexta-feira em San José (já madrugada de sábado no Brasil). O resultado no embate disputado no Estádio Nacional acabou servindo de troco para os costa-riquenhos, que foram derrotados pelo rival (1 a 0) em amistoso realizado no mês de fevereiro. 

Los Ticos fazem a festa com a virada em San José (Foto: EFE)

O artilheiro Salomón Rondón abriu a contagem para os visitantes aos 29 minutos, mas Cristian Gamboa, aos 40, deixou tudo igual ainda na etapa inicial. Logo aos quatro do segundo tempo, Ariel Rodríguez deu o triunfo aos Ticos, que vinham de vitória de 3 a 0 sobre a Jamaica pelas Eliminatórias para a Copa de 2018. 

Integrante do Grupo A (o mesmo de EUA, Paraguai e Colômbia), a Costa Rica estreia na Copa América em 4 de junho contra a Albirroja. Já a  Venezuela (Grupo C, juntamente com México, Uruguai e  Jamaica) pega os Reggae Boys no dia seguinte. Antes, porém, os venezuelanos fazem um último amistoso para a competição continental, dia 1º diante da Guatemala, na Flórida.

Christian Bolaños vai para o domínio diante dos olhares do goleador venezuelano Rondón (Foto: EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...