.

.

Alunos da Unipampa conduzirão Tocha Olímpica Rio 2016



01/05/2016

Os estudantes da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Daniel Campos, estudante de Jornalismo e Sandro Ben Hur Gonçalves do Nascimento, de Relações Públicas, serão condutores da Tocha Olímpica Rio 2016. No dia 5 de julho, quando o símbolo olímpico passar por Santa Maria e Encantando, Campos e Nascimento o carregarão, respectivamente, por um trecho de 300 a 400 metros.

Segundo Daniel, a expectativa é grande: “agora que a Tocha foi acesa na Grécia e iniciou o revezamento, cresce a minha emoção”, diz o estudante. Para ele, poder conduzir a tocha olímpica 2016, uma das mais belas já desenvolvidas, era um sonho muito distante. “Eu sempre achei fantástica a história da Chama Olímpica, queria muito carregá-la, mas no fundo, achava que jamais seria escolhido”, confessa.

Escolha

Os alunos da Unipampa ficaram entre as mil pessoas selecionadas dos 20 mil inscritos na “Rota da Tocha”, evento patrocinado pela Nissan em parceria com o Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016. O requisito para participar da promoção era contar uma boa história em, no máximo, 800 palavras, justificando o motivo que teria levado os candidatos a se inscreverem na promoção, e contando uma maneira de se “atrever” a mudar o Brasil.

“Falei que morava em Dezesseis de Novembro, uma cidadezinha de 3 mil habitantes no RS, onde nunca a Tocha Olímpica passaria. Falei também do meu sonho de ser jornalista, e da experiência que seria conduzir a Tocha com apenas 18 anos de idade. Sou fã dos Jogos Olímpicos, sempre pesquisei sobre sua história”, destaca Daniel.

Quanto à maneira de se “atrever” a mudar o Brasil, o estudante comenta que praticar gestos simples pode ser o começo, como dar um alimento ou uma roupa para um morador de rua.

Já Nascimento falou sobre sua trajetória para ser formar em Ciência Política.

No dia do evento, Daniel e Sandro receberão o uniforme branco e amarelo de condutor oficial.

Com informações de Miro Bacin e Valmor Rhoden

Fonte: Unipampa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...