.

.

Alunos da Rede Municipal participarão do Revezamento da Tocha Olímpica em Rio Grande



14/05/2016

Em 2016, o Brasil sediará os primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos realizados no continente Sul-americano, tendo como sede a cidade do Rio de Janeiro. Os eventos da Olimpíada acontecerão entre os dias 05 e 21 de agosto, e os da Paralimpíada de 07 a 18 de setembro.

A Chama Olímpica é um importante símbolo dos Jogos, representando a paz, a união e a amizade. A Tocha, por sua vez, é usada para passar a Chama de um condutor para o outro durante o revezamento, até que a pira seja acesa na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. A Chama viajará por todo o território brasileiro, passando por 329 cidades e sendo conduzida por mais de 12 mil condutores.

O Município do Rio Grande foi contemplado e também participará deste revezamento, recebendo a Tocha Olímpica no dia 06 de Julho. A mesma passará por locais turísticos de nossa cidade e será conduzida por atletas de destaque, assim como, por estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Mate Amargo, a convite do Ministério da Educação (MEC), participará deste momento histórico, uma vez que obteve o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) mais significativo do Município. Com o objetivo de selecionar os estudantes condutores da Tocha, o MEC orientou a realização de um concurso de redação na Escola, tendo o seguinte eixo temático: “Construindo a Paz e Espírito Olímpico”. Participaram do concurso os alunos dos Anos Finais, maiores de doze anos. A equipe diretiva escolheu três redações.

Como resultado deste concurso, teremos a Rede Pública Municipal de Ensino representada no Revezamento da Tocha Olímpica em Rio Grande pelos alunos Felipe Alves Borba Gomes (8º ano) e Juliane Carvalho Jatahy (9º ano). Ainda, por solicitação do Ministério da Educação, há um aluno suplente: Cristofer Gaier Sais (8º ano).

A Assessora de Educação Física da Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd), Leontine Santos, destacou: “Imensa satisfação em termos uma escola municipal convidada para conduzir a Tocha Olímpica. O convite do Ministério da Educação é reflexo do excelente trabalho desenvolvido pela Equipe Diretiva e corpo docente da EMEF Mate Amargo em busca de uma educação de qualidade”.

A secretária de Município da Educação, Rejane Porto Veleda, ressalta que “os alunos serão os embaixadores das nossas escolas municipais, levando a mensagem de boas-vindas aos Jogos Olímpicos e anunciando sentimentos de Paz, Superação e Esperança”.

Com informações da SMEd



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...