A importância do retorno de Elias para a Seleção Brasileira



27/05/2016

Homem de confiança de Dunga, Elias pode ser o diferencial do meio-campo brasileiro

Depois de se ausentar dos últimos jogos da Seleção Brasileira por conta de uma lesão, Elias está de volta para o amistoso Chevrolet Brasil Global Tour contra o Panamá e a disputa da Copa América Centenário, em junho, nos Estados Unidos.

Elias é um dos homens de confiança de Dunga, como um coringa consegue atuar em todas as faixas do meio-campo. Como volante, terceiro homem ou até mesmo como um meia mais centralizado. A qualidade no passe e a visão de jogo são um dos pontos fortes do atleta.

Foto: Getty Images

Antes de se lesionar, o jogador do Corinthians estava afinado com Luiz Gustavo. Hoje poderá atuar ao lado de Renato Augusto, com quem fez grande dupla no time paulista.

A presença do camisa oito dará mais qualidade na saída de bola da Seleção Brasileira, além de ser uma importante arma ofensiva. Elias tem facilidade para aparecer como elemento surpresa no ataque, mas é um "elemento não surpresa" por fazer isso constantemente, sendo um volante de chegada e de recuo perfeito fechando os espaços na marcação.

Foto: MoWa Press

Mais do que isso, com Elias em campo Dunga ganhará a possibilidade de uma rápida transição entre a defesa e o ataque, com gás para levar a bola ao setor ofensivo e qualidade técnica para criar as jogadas.

Quando o adversário arma o time com duas linhas de quatro forçando a marcação em cima dos meias e impedindo a ligação com o ataque, é aí que Elias pode mais uma vez fazer a diferença, chamando para si a responsabilidade de abrir o jogo e criar as jogadas.


Foto: MoWa Press

Luis Gustavo protegendo a zaga, Elias como segundo volante e Renato Augusto como terceiro homem de meio-campo pode ser o trio eleito pelo comandante da Canarinho para iniciar a partida contra o Panamá, no próximo domingo, em Denver.

Fonte: Goal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...