.

.

Tocha Olímpica tem data definida para passar por Cruz Alta



27/04/2016

Município ganhou evento promocional em rede social

A organização Rio 2016 criou um evento na Rede Social, Facebook para cada uma das mais de 300 cidades brasileiras que a Tocha Olímpica vai percorrer antes do início dos jogos. Cruz Alta, confirmada no revezamento, também recebeu o evento que convida a comunidade e região a participar.

Serão cerca de 90 dias de revezamento. A chama chegará ao Rio Grande do Sul em julho, cerca de um mês antes do início dos Jogos. No total, a chama vai ficar seis dias no Estado e passará por 20 municípios. Além de Cruz Alta, o fogo simbólico passará por Ijuí, Santo Ângelo, São Miguel das Missões e Passo Fundo, em todas no dia 4 de julho.

O Prefeito Juliano da Silva diz que é uma honra para a cidade receber um evento de porte internacional. Ele entende que o município de Cruz Alta foi escolhido pela sua história e pelo momento de destaque atual.

Os Jogos Olímpicos acontecem pela primeira vez nas Américas e a cidade do Rio de Janeiro (RJ) foi à escolhida para receber a competição em 2016. Porém o sentimento olímpico deve se espalhar por todo território nacional com o revezamento da tocha que leva a chama olímpica, que foi acesa na Grécia, local da primeira competição.

De lá, a chama viaja até o Brasil, onde começa a trilhar o seu caminho rumo o acendimento da pira na Cerimônia de Abertura dos Jogos no RJ. Serão mais de 10 mil condutores da tocha percorrendo cerca de 20 mil quilômetros por estradas e ruas do país. O revezamento encerra no dia 5 de agosto.

Os condutores da Tocha Olímpica devem ser conhecidos no próximo mês. Os preparativos seguem as orientações dos Comitês Olímpicos: Nacional (COB) e Internacional (COI).

O evento no facebook pode ser acessado através do link: https://www.facebook.com/events/1698310840422005/?active_tab=posts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...