.

.

Stürmer é um dos escolhidos para carregar a Tocha Olímpica no RS

16/04/2016

Stürmer, atleta Universitário da Ulbra Canoas
Foto: Luiz Munhoz/Ulbra
Marcel Stürmer, atleta Universitário da Ulbra, tetracampeão de patinação artística, é uma das personalidades gaúchas que conduzirá a Tocha Olímpica durante um revezamento que será feito em todo país, no mês que antecede as Olimpíada 2016. O atleta conduzirá a Tocha em sua cidade natal, Lajeado, no dia 5 de julho. No estado, o revezamento passará por 28 cidades, entre elas Canoas e Porto Alegre.

Para o patinador, a indicação foi uma grande surpresa e motivo de muito orgulho e ansiedade. “A chegada da Tocha Olímpica para o país sede das Olimpíadas é também a chegada do espírito olímpico. Como atleta profissional, carregar esta simbologia do espírito da competição, do respeito ao atleta, do trabalho árduo em busca de uma medalha e de tudo isso que envolve o atleta é um presente para mim e para minha cidade.”

A Chama Olímpica é um importante símbolo na história dos Jogos Olímpicos e representa a paz, a união e a amizade. O revezamento terminará na Cerimônia de Abertura dos Jogos, com o acendimento da Pira Olímpica.

Texto: Laira Souza – Jornalista – Mtb. 11.610
Reprodução: Ulbra Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...