.

.

Santa Cruz do Sul: Começa a mobilização para o Revezamento da Tocha



20/04/2016 

O Comitê de Organização do Revezamento da Tocha em Santa Cruz do Sul tem intensificado desde a última semana as reuniões para tratar dos detalhes do evento que será realizado no dia 5 de julho. O município é um dos 300 municípios do Brasil escolhidos para participar do ato que antecede os Jogos Olímpicos 2016.

Com a aproximação da data a preocupação agora é com a participação dos diversos segmentos da comunidade. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a 6ª CRE farão uma grande mobilização nas escolas da rede pública. Também nos próximos dias serão realizadas reuniões com a Câmara de Dirigentes Lojistas, Sindilojas e ACI para envolver o comércio nas atividades e dar visibilidade a passagem da tocha olímpica pelo município.

O trajeto do revezamento já foi definido pelo comitê juntamente com a Rio 2016 e será divulgado em breve. Questões como infraestrutura, segurança, trânsito e prevenção de acidentes estão sendo trabalhadas pelo comitê. Também esse mês sairá a lista oficial com os nomes dos condutores da chama. Serão 25 condutores, sendo quatro indicados pelo poder público municipal e os demais selecionados em campanhas feitas pelos próprios patrocinadores.

O início do revezamento será às 13h42min, com término previsto para as 14h56min. Ao chegar ao palco montado na Praça Getúlio Vargas, será realizada a grande celebração oficial, com atrações locais, ainda em fase de definição. A chama permanecerá por 15 minutos no local, seguindo depois para a cidade de Santa Maria.

O revezamento da tocha olímpica faz parte da cerimônia de abertura dos jogos, que pela primeira vez acontecem na América do Sul. Cobre os 26 estados do Brasil e mais o Distrito Federal e acontecerá em aproximadamente 300 cidades do Brasil, incluindo todas as capitais e envolvendo 12 mil condutores, ao longo de 20 mil quilômetros. "No Rio Grande do Sul 28 municípios receberão a tocha, sendo Santa Cruz do Sul o único do Vale do Rio Pardo, motivo pelo qual vamos buscar todo o envolvimento da comunidade regional", afirmou o coordenador-geral do comitê, Daniel Francisco da Silva.

A comitiva da força-tarefa responsável pelo revezamento é composta pelas secretarias municipais de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte (SMSCRCE), de Educação e Cultura (Smec), de Comunicação Social (Secom), de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia (SMDETCT), de Saúde, de Transportes e Serviços Públicos (SMTSP), através da Fiscalização de Trânsito, Gabinete do Prefeito Municipal e 6ª CRE.

Prefeitura de Santa Cruz do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...