.

.

Noite mágica no lançamento do troféu da Copa América Centenário


29/04/2016

Na presença do presidente da CONMEBOL Alejandro Dominguez W-S, e integrantes do Comitê Executivo da entidade, foi apresentado na Colômbia, nesta quinta-feira 28 de abril, o troféu especial que será entregue ao vencedor da Copa América Centenário Estados Unidos de 2016.

A apresentação do troféu foi na Sede Esportiva da Federação Colombiana de Futebol, que reuniu convidados especiais de todo o continente e jornalistas que viveram uma noite mágica, com um passeio pela rica história do torneio Centenário através de projeções (mapeamento) e a exposição de peças que compõem o rico legado do evento, que nos EUA terá a disputa de sua 45ª edição.

Este troféu será entregue ao vencedor da Copa América Centenário, que será disputado de 3 a 26 de junho, em dez cidades dos Estados Unidos, com a participação de dez seleções da América do Sul e 6 equipes de nações da CONCACAF, em ocasião ao 100 º aniversário da CONMEBOL.

Para comemorar este evento futebolístico extraordinário que só acontece uma vez na vida, a CONCACAF e a CONMEBOL encomendaram um troféu especial e sem precedentes. Ele foi projetado pela Epic Studios nos Estados Unidos, e criado por London Workshops of Thomas Lyte, na Inglaterra.

Confeccionar o design levou 89 dias e materializar a obra, outros 98 dias, produzindo-se assim o troféu personalizado da Copa América Centenário, feito de uma base de metal prateado e coberto com ouro de 24 quilates.

Mede 61 centímetros de altura e pesa cerca de 7,1 kg (15,65 libras).

A equipe vencedora conquistará este troféu de maneira definitiva e poderá guardá-lo em suas vitrines permanentemente, dada a condição de torneio extraordinário que tem a Copa América Centenário Estados Unidos 2016.

O troféu será entregue oficialmente ao campeão da Copa América Centenário em 26 de junho, na final a ser disputada no Estádio MetLife, em Nova Jersey, Estados Unidos.

O campeão do torneio também ficará com a Taça América histórica e verá o seu nome gravado neste prestigioso troféu.

O vencedor do certame também ficará registrado na lista oficial dos ganhadores da Copa América.

Durante o evento foram homenageados representantes do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai, com réplicas do troféu. Ademais foram condecorados Carlos Plata e Atilio Garrido, bem como foi condecorado o goleiro colombiano, Efrain Cayman Sanchez, de 90 anos de idade.






Fonte: Conmebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...