.

.

Infantino visita Rússia e elogia preparação para Copa: 'Realmente impressionante'

Infantino visitou o estádio Luizhniki nesta terça-feira
GETTY

21/04/2016

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, expressou nesta terça-feira sua satisfação com a preparação de Moscou para a Copa do Mundo de 2018 durante a primeira visita à Rússia desde que foi eleito para o cargo.

"É realmente impressionante, tão impressionante que eu gostaria de elogiar e parabenizar com antecedência o prefeito (de Moscou)", disse o dirigente a repórteres no estádio Luzhniki, onde o trabalho está em andamento.

"Dentro você realmente sente a atmosfera do futebol, é um estádio de futebol", declarou o suíço-italiano, acrescentando que Luzhniki era o "local certo" para receber a final da Copa do Mundo.

O ministro do Esporte, Vitaly MMutko, que também atua como chefe da Federação Russa de Futebol, falou que os preparativos para o torneio estavam indo de acordo com o planejado.

"Estamos satisfeitos com o curso das preparações", declarou Mutko, segundo a agência de notícias estatal TASS, em um encontro na Câmara Alta do Parlamento russo nesta terça."Todos podem ver o que é está em construção e onde. Claro que há problemas também."

Mutko ainda afirmou que Vladimir Putin acompanhou pessoalmente os preparativos. "Uma vez a cada três meses eu envio um relatório ao presidente."

A maior parte da preparação para o Mundial envolve a construção de uma série de novos estádios ou a reforma dos que já existem.

A Rússia irá receber a Copa de 2018 em 12 sedes em 11 cidades, incluindo Moscou, São Petersburgo, Kazan e Sochi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...