.

.

Estudantes do IFRS participarão de revezamento da tocha olímpica

26/04/2016

Os campi Caxias do Sul e Rio Grande foram selecionados pelo Ministério da Educação (MEC) para participar do revezamento da tocha olímpica que ocorrerá nestes dois municípios entre os dias 6 e 8 de julho de 2016. Os estudantes Felipe Biasuz Bossle, do 2º ano do curso Técnico em Plásticos, será o condutor da tocha na cidade de Caxias do Sul, e Loreane Madrid Kern Moreira, do 4º ano de Automação Industrial, conduzirá à tocha, representado a instituição, na cidade de Rio Grande.

Felipe e Loreane venceram o concurso de redação realizado entre os alunos do ensino médio dos Campi Caxias do Sul e Rio Grande, com normas definidas pelo MEC, que teve como macrotema "O Brasil e os Jogos Olímpicos". Os trabalhos foram avaliados por uma comissão que contou com membros internos e externos ao IFRS. O resultado foi divulgado no dia 20 de abril. A redação de Felipe teve como tema os valores olímpicos e o título foi: "O significado de competir". Já Loreane escreveu o texto intitulado "A ideia de Guttmann no Brasil".

O objetivo do concurso foi estimular e fortalecer nas escolas os valores olímpicos de respeito, amizade e excelência e os valores paralímpicos, de determinação, coragem, igualdade e inspiração. A ação foi promovida pelo MEC em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (Consed).

Tocha olímpica

No Brasil, a tocha olímpica chega no dia 3 de maio, em Brasília, para uma peregrinação que passará por 327 cidades até a chegada ao Rio de Janeiro. A tocha será conduzida por um total de 12 mil pessoas, entre estudantes e personalidades do esporte, da música e de outras áreas.

Remetendo aos jogos da Antiguidade, a chama olímpica foi acesa na cidade de Olímpia, Grécia, por raios de sol, na última quinta-feira, 21 de abril. Um método especial permite que ela não se apague e possa vir até o Brasil, onde será realizado o revezamento, por cerca de cem dias. Os Jogos Olímpicos 2016 ocorrerão no Rio de Janeiro de 5 a 21 de agosto; e os Jogos Paralímpicos, de 7 a 18 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...