.

.

Eliminatórias: Última colocada, Venezuela demite técnico e anuncia ex-goleiro Dudamel

Rafael Dudamel é anunciado como novo técnico da Venezuela - Twitter/ Reprodução

04/04/2016

O ex-jogador, de 43 anos, tem pouca experiência, comandando o Estudiantes de Mérida e o time sub-17 da seleção

Última colocada nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, a seleção da Venezuela sofreu uma grande mudança em sua comissão técnica nesta sexta-feira. A Federação de Futebol da Venezuela demitiu o treinador Noel Sanvicente e anunciou o ex-goleiro Rafael Dudamel como seu substituto.

O ex-jogador da seleção, de 43 anos, tem pouca experiência como treinador. Comandou o Estudiantes de Mérida e o time sub-7 da seleção antes de aceitar o cargo na equipe principal.

Presidente da federação, Laureano Gonzalez afirmou que optou pelo ex-goleiro porque a entidade sofre com dificuldades financeiras.

SEM APOIO DE ESTATAL

Segundo o dirigente, a patrocinadora PDVSA, estatal de petróleo da Venezuela, não vem contribuindo com a federação nos últimos meses, o que impede a seleção de contratar um treinador de renome.

Noel Sanvicente foi demitido em razão da fraca campanha da Venezuela nestas Eliminatórias. Ainda sem vencer, a equipe obteve apenas um ponto em seis jogos disputados. É a última colocada da tabela, com cada vez menos chances de brigar por uma vaga no Mundial da Rússia, em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...