.

.

Dilma cancela viagem à Grécia para cerimônia da tocha olímpica, diz agência



10/04/2016

Embaixada do Brasil informou desistência ao Comitê Olímpico Grego

A presidente Dilma Rousseff cancelou a viagem à Grécia, que estava programada para o fim de abril, para uma cerimônia de acendimento da tocha olímpica do Rio 2016. O evento será em Olímpia, local de origem dos Jogos. A informação foi repassada à Agência Reuters pelo comitê olímpico da Grécia.

A cerimônia marca o início da contagem regressiva e dá início ao revezamento da tocha olímpica que se encerra na abertura da Olimpíada.

"A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, cancelou sua presença no evento, de acordo com informação fornecida ao Comitê Olímpico Helênico pela embaixada do Brasil", diz o órgão grego.

Esta é a segunda viagem que Dilma cancela em um espaço de poucos dias. No fim de março, a presidente optou por não viajar aos Estados Unidos para uma reunião sobre segurança nuclear. A permanência no Brasil evita que o vice-presidente Michel Temer assuma o cargo de maneira interina.

O evento na Grécia está marcado para o dia 21 de abril e terá as presenças do presidente da Grécia, Prokopis Pavlopoulos, e do chefe do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach. O Rio 2016 será entre os dias 5 e 21 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...