.

.

Depoimento pode tirar Messi da estreia da Copa América

Foto: LANCE!

08/04/2016

Jogador iria depor no dia 31 de maio, mas foi adiado para 7 de junho, segundo jornal

A Argentina pode ficar sem seu principal jogador na estreia da Copa América Centenário. De acordo com o jornal "El Mundo", a Justiça Espanhola adiou o depoimento de Lionel Messi por suspeita de fraude fiscal do dia 31 de maio para 7 de junho, dia seguinte ao primeiro jogo dos hermanos na competição continental contra o Chile.

Segundo o jornal, o adiamento se deve a um pedido da advogada de uma das partes envolvidas no processo. Ela teria solicitado por conta de outro compromisso. Assim, o depoimento do argentino, marcado inicialmente para 31 de maio, ficaria para uma semana depois.

Messi já havia dito à Justiça em setembro de 2013 que quem geria suas finanças era seu pai, Jorge. A promotoria quer que ambos peguem pena de um ano e dez meses por três infrações contra a Fazenda espanhola, que somariam 4,1 milhões de euros, entre os anos de 2007 e 2009. 

No entanto, o Ministério Público espanhol acusa apenas o pai de Messi pelos crimes. Para o órgão, o jogador não tinha conhecimento das infrações supostamente cometidas pelo pai. O argentino já depositou 5 milhões de euros à Receita para acertar suas pendências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...