Chama Olímpica chega a Genebra e é exibida na sede das Nações Unidas

Foto: Roberto Castro/Ministério do Trabalho

29/04/2016

Ministro do Esporte representará o governo brasileiro nas comemorações do Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e a Paz

A cinco dias da chegada ao Brasil a Chama Olímpica faz nesta sexta-feira (29.04) uma escala na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra, na Suíça. O Palácio das Nações receberá, às 10h (5h de Brasília), as comemorações pelo Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e a Paz, com a presença da Chama Olímpica, entregue oficialmente ao Rio de Janeiro na última quarta-feira (27.04), em Atenas, na Grécia.

O ministro do Esporte, Ricardo Leyser, representará o governo brasileiro no evento, que terá a presença do secretário geral da ONU, Ban Ki-Moon, do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, do presidente do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, do príncipe Albert II de Mônaco, e da representante permanente do Brasil na ONU em Genebra, embaixadora Regina Dunlop.

A tenista paralímpica brasileira Natália Mayara também participará da cerimônia e destacará o papel do esporte no desenvolvimento das nações. A lanterna com a chama olímpica terá lugar de destaque, erguida em um pedestal no centro do salão. Depois de Genebra, a chama seguirá para Lausanne, também na Suíça, onde será exibida no Museu Olímpico do COI. Ela retorna a Genebra antes de seguir para o Brasil na segunda-feira (02.05). No dia seguinte, ao desembarcar em Brasília, terá início o revezamento da Tocha Olímpica, que passará por 334 cidades brasileiras.

Exibição da chama olímpica na sede da ONU em Genebra
Sede da Organização das Nações Unidas
Sexta-feira (29.04)
10h (5h de Brasília)
Contato assessoria de comunicação do Ministério do Esporte: Paulo Rossi +55 (61) 9672-1036

Fonte: Brasil 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...