.

.

CBF garante Dunga à frente da Seleção

Rafael Ribeiro / CBF

08/04/2016

Reunião desta terça-feira serviu apenas para debater sobre o planejamento, de acordo com Gilmar Rinaldi

Rumores sobre um possível afastamento do técnico Dunga da Seleção Olímpica surgiram nesta terça-feira. Mas após uma reunião que envolveu o treinador, a comissão técnica, e os dirigentes da CBF tal possibilidade foi rechaçada.

O coordenador de futebol da entidade, Gilmar Rinaldi, afirmou em pronunciamento que o encontro foi rotineiro e serviu apenas para debater sobre o planejamento  da Copa América Centenária e da Olimpíada. 

De acordo com o site Globo Esporte.com, porém, a presença de Dunga nos Jogos do Rio em agosto vai depender justamente da participação canarinho no torneio continental nos Estados Unidos em junho.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Ao deixar a reunião nesta terça, Gilmar se disse "surpreso" ao ser questionado tanto sobre o seu futuro no cargo diretivo como o de Dunga na Olimpíada. Ele reiterou que o capitão do tetra será o comandante na busca pelo ouro, com Rogério Micale, que comandou o time olímpico nos últimos amistosos, como auxiliar.

"Fui almoçar com o presidente Nunes, passar um relatório, uma coisa normal, e principalmente a programação para Copa América e Olimpíadas. Não vou responder nenhuma pergunta. É quando presto contas de tudo que foi feito. Principalmente planejamento, está quase tudo concluído. Queria que o Micale ficasse no banco, conhece muito bem os jogadores. Consegui isso, pude oficializar, então ele será um dos auxiliares do Dunga, o Marquinhos também, o preparador físico. Então o resumo é isso, é uma reunião de rotina, entendo a expectativa, mas o que aconteceu foi isso", afirmou o coordenador.

Fato é que a dupla Dunga/Gilmar chega pressionada para os próximos desafios, principalmente depois do péssimo desempenho da Seleção principal na última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 - a equipe está atualmente na sexta posição, fora da zona de classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...